Fundo Municipal de Cultura abre edital para oficinas em periferias em Muriaé
Os planejamentos devem ser nas áreas das artes visuais e designer, artes cênicas, artesanato, audiovisual e novas mídias, assim como fotografia, grupos étnicos e grupos de gênero, literatura e leitura, música, patrimônio e tradições, produções culturais e técnicas da cultura e artes integradas.
O edital tem a finalidade de priorizar o desenvolvimento de oficinas nos territórios periféricos da cidade. “O projeto ‘Conexão Periferia’ veio para estimular jovens a serem grandes empreendedores no mundo das artes e cultura”, ressalta a diretora da Fundarte, Gilca Napier. “Estamos envolvidos com a busca de atividades para os jovens de bairros e distritos para que interajam com o social urbano”, acrescentou o coordenador de Cultura, Fernando Paixão.
O programa é direcionado para jovens com idades entre 18 e 29 anos ou mesmo para grupos com pessoas que, em sua maioria, estejam na faixa etária. A metodologia adotada direciona os projetos para localizações de Muriaé que tenham elevado número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo o edital, alguns deles deverão ser realizados em proximidades de Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.
O “Conexão Periferia” é abrangente e se estende a variadas áreas, porém os interessados precisam estar com o cadastro atualizado na Fundarte, que fica localizada na Avenida Constantino Pinto, 400, Centro. Para se inscrever basta acessar o endereço: prosas.com.br/editais e preencher os formulários na plataforma.
Fonte: PMM