Operação da Polícia Civil combate crime organizado em Rio Casca
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa em Rio Casca, Zona da Mata, na quinta-feira (30/9). Foram cumpridos três mandados de prisão, 19 mandados de busca e apreensão, além de ordem judicial de sequestro de bens imóveis pertencentes aos investigados.
Investigações
As investigações foram realizadas pela equipe Delegacia de Polícia de Civil em Rio Casca. O inquérito policial foi instaurado em abril deste ano, após a prisão de um homem apontado como o principal traficante da cidade. O suspeito, que foi indiciado pela PCMG, mantinha empresas no ramo alimentício para encobrir a venda de drogas e dissimular a origem de dinheiro ilícito.
Indiciamento
O trabalho policial realizado ontem teve como objetivo a prisão de envolvidos no esquema criminoso. O procedimento investigatório foi devidamente concluído com o indiciamento de duas pessoas pela prática de tráfico de drogas e outras três pelo delito de lavagem de capitais.
A operação contou com o apoio das Delegacias Regionais em Manhuaçu, Caratinga e João Monlevade, somando 51 policiais civis e 14 viaturas.
Fonte: Portal Caparaó