Resumo da novela A Usurpadora – 25/10 a 29/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora (de 25 de outubro a 29 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 25 de Outubro
Capítulo 14: Enquanto isso, Paulina agradece a Fernando por toda a atenção. O ex-agente lhe empresta um telefone celular e ela liga para a mãe.
Para sua surpresa, Paola atende o telefone. Isso destrói a jovem que afirma que sua irmã usurpou seu lugar.
Por outro lado, Paola aproveita sua visita à Colômbia e interroga sua mãe, mas a mulher fica muito doente e não lhe diz nada sobre sua origem. Enquanto isso, no México, Paulina retorna à casa presidencial e a primeira coisa que faz é pedir a Montse que volte a trabalhar com ela.
Mais tarde, Diego visita Liss e pede que ela o perdoe e lhe dê outra chance. Enquanto isso, as gêmeas tentam extrair informações de suas respectivas mães, mas aparentemente nenhuma delas tem sucesso.
Por outro lado, Clara e Carlos se encontram e o presidente implora a amante que volte apenas no âmbito profissional. Enquanto isso, Paulina e Montse planejam a viagem da jovem à Colômbia.
Com isso, Emilio interrompe e os dois fazem as pazes. Por sua vez, Paola decide voltar ao México e pede ao namorado de Paulina que a acompanhe para “protegê-la”.
Mais tarde, Paulina recebe um telefonema de Fernando avisando que descobriu o tipo de sangue de Paola e revela que é o mesmo dela. Isso confirma as suspeitas de Paulina de que ela tem uma irmã gêmea.
Enquanto isso, a mãe de Paola é sincera e confessa saber que é ela, sua outra filha. Depois que sua mãe a descobre, Paola pergunta por que ela a abandonou.
A senhora confessa que nasceu muito doente e por isso teve que entregar a filha para a adoção. A mãe de Paola confessa também que dedicou toda a sua vida a procurá-la, mas ninguém a ajudou.
Paola confessa que é esposa do presidente do México e pede que ela guarde segredo antes de procurar Paulina. Mais tarde, ela decide dormir com o namorado da irmã, Wilson, e confessa que se chama Paola, e não Paulina.
Clara fala com Fernando sobre o que sente por Carlos e confessa que se envolveu cada vez mais com ele, e sobretudo, com Emílio. À noite, Manuel interrompe um jantar em família na residência presidencial, garantindo a todos que está de volta.
Paulina pede que ele se comunique com urgência com sua irmã, mas o homem se recusa. Mais tarde, a mulher vai até o Presidente e informa que vai para a Colômbia.
Fernando liga para Paulina e, entre coisas românticas, Carlos interrompe a conversa e fica com ciúmes. Mesmo assim, ele informa à esposa que o médico autorizou sua viagem.
Por outro lado, Emilio conhece uma jovem que o deixa impressionado. Em seguida, eles saem para um drink, que testa o jovem com sua intenção de parar de beber.
Enquanto isso, Pascual, o chefe de segurança da Presidência, quer revisar os vídeos de segurança de Fernando, mas o ex-agente é mais esperto e ordena que sejam apagados para evitar que Paulina seja descoberta. Carlos começa a suspeitar de seu amigo.
Ele confronta Fernando e o chama de traidor. Carlos também bate no amigo e exige que ele conte o que aconteceu entre eles na fazenda.
Terça-Feira, 26 de Outubro
Capítulo 15: Após a cena de ciúme de Fernando, Carlos propõe a Paulina que a acompanhe até a Colômbia. No início, ela recusa, mas o marido faz com que ela veja que a ama e quer uma chance de tê-la de volta, então ela acaba concordando.
Carlos pede permissão para dormir com ela e os dois passam a noite juntos. Por outro lado, Paola briga com a mãe porque ela lhe faz muitas perguntas.
Ela ameaça desmascarar Wilson se ele não fizer o que ela manda. No dia seguinte, chega a hora da viagem e Paulina está extremamente preocupada em como Fernando vai receber a notícia.
Por outro lado, Manuel descobre que a primeira-dama vai viajar mas ninguém quer dizer-lhe o destino. Mais tarde, ele ouve Acádia dizer que está indo para Bogotá.
Ele imediatamente liga para Teresa e ela manda que ele saia de lá porque eles têm que sair do país. Manuel decide ligar para o Dr.
Restrepo, na Colômbia, para cuidar de Paulina. Enquanto isso, Paola vê as fotos de Paulina com o marido e tem um acesso de raiva.
A mulher começa a destruir tudo, mas sua mãe a impede e controla. Mais tarde, Montserrat traz uma carta para a mãe de Paulina para que ela possa se encontrar com ela.
Por outro lado, Paola e Wilson pegam todo o dinheiro da fundação de Paulina para voltar ao México e levar uma vida boa. Mais tarde, quando Paulina vê sua mãe, ela a questiona sobre o que aconteceu com sua irmã.
A primeira-dama avisa para ter cuidado, pois sua irmã queria matá-la. Dona Olga não acredita no que ouve e implora a Paulina que a deixe tentar resgatar Paola, apesar de todos os males que cometeu.
Mais tarde, o Dr. Restrepo encontra Paola e dá a ela o número de telefone de Manuel para que ela possa contatá-lo.
Ao se comunicar com seu amigo, ele o avisa que sua irmã está em Bogotá e Paola tenta fugir. Felizmente, Fernando a vê e a impede.
Quarta-Feira, 27 de Outubro
Capítulo 16: Enquanto Paulina tenta explicar à mãe o tipo de mulher que Paola é, a vilã luta com Fernando até entrar em um quarto de hotel. Uma vez lá, a mulher malvada lê os olhos do ex-agente e percebe que ele está apaixonado por sua irmã.
Por sua vez, a mãe das gêmeas pede a Paulina que dê a Paola mais alguns dias para que possam se conhecer e constituir família. Por outro lado, na residência presidencial, Liss e Diego conversam pela internet.
O jovem consegue fazer com que ela lhe envie fotos íntimas. Ele salva as imagens em seu computador e pede a namorada que as exclua.
Enquanto isso, Clara liga para seu ex-amante para informá-lo que a construção de “Santa Fé” é uma obra muito perigosa que custará muitas vidas. Mais tarde, Paulina e a mãe chegam ao hotel onde Fernando deixou Paola algemada.
A primeira-dama manipula sua mãe e ela tira suas algemas. Depois, as três ficam sozinhos e Olga pede que se reconciliem.
A senhora se recusa a aceitar a realidade e leva Paola embora. Paulina concorda em continuar vivendo aquela farsa por mais algum tempo.
Fernando explode e aponta uma arma para Paola, mas a mãe da vilã o impede. Mais tarde, Paulina se encontra com Carlos em um bar.
Os dois bebem demais e passam a noite juntos. No dia seguinte, Tina vem visitar a mãe de Paola e a senhora confessa que está muito doente e que logo vai morrer.
Olga diz que tudo que ele quer é que suas filhas se reconciliem. Enquanto isso, no México, as fotos que Liss enviou a Diego aparecem em uma revista para jovens.
Isso parte o coração da garota que lamenta ter concordado em ser namorada de Diego. Essa notícia faz com que Carlos e Paulina avancem em seu retorno ao México.
Enquanto isso, Manuel chega para procurar Paola e se instala em sua casa.
Quinta-Feira, 28 de Outubro
Capítulo 17: Após a publicação das fotos de Liss, a jovem tenta se matar tomando comprimidos. Paulina aproveita a oportunidade para que Paola volte ao seu lugar, mas como não consegue localizá-la, volta a usurpar o lugar da irmã.
Enquanto isso, Paola chega bêbada na casa da mãe e lá conhece Manuel. Mais tarde, enquanto conversava com seu aliado, ela recebe um telefonema de Ernestina dizendo que sua mãe caiu.
A vilã tenta acudir a mãe, mas Olga não conta que ela desmaiou por causa da doença. Por outro lado, Fernando captura Manuel e o espanca.
Fernando decide levar Manuel de volta para o México com ele. Dias depois, Paulina consola Liss pelo ocorrido.
Enquanto isso, Olga fica chateada e a única coisa que pede a Paola é que se deite em seus braços para mimá-la. Por outro lado, Carlos visita a construção de Santa Fé e revoga todas as licenças, arriscando sua carreira.
Paulina procura Diego e lhe dá um tapa após ele vazar as fotos íntimas de Liss. Ela também o avisa que nunca mais quer vê-lo perto da garota.
Enquanto isso, Ernestina avisa Paola sobre a doença de Olga e pede que ela avise Paulina que sua mãe está em fase final. Mais tarde, a senhora falece e a última coisa que consegue dizer a Paola é que Paulina é o seu grande amor.
Sexta-Feira, 29 de Outubro
Capítulo 18: Depois de ouvir as últimas palavras da mãe, Paola explode de raiva e quebra o que está na sala. Enquanto isso, Paulina tem um mau pressentimento e desmaia.
Quando ela liga para Olga, não recebe resposta. Por outro lado, Pascual conversa seriamente com Carlos desde que descobriu que Molina (o gerente de TI) é tio de Diego, pretendente de Liss.
Também comentam que é importante trazer Pedro de volta para investigar Fernando. Enquanto isso, Paola se desfaz dos bens da mãe e finge que Paulina está a caminho.
No entanto, ele não pretende esperar por ela para o funeral de Olga. Mais tarde, Paola liga para Manuel para evitar que Paulina saiba sobre a morte de sua mãe.
Fernando chega com Irene na casa de Gonçalo e eles começam a investigar. Quando começam a vasculhar o jardim, recuperam um corpo.
Acontece que ele é o atirador que tentou matar Paulina, que está desaparecida há alguns meses. Pedro diz a Fernando que a descrição feita pela mãe dessa pessoa se encaixa perfeitamente na de Manuel.
Informa também que o anda investigando e que descobriu que mora com uma mulher (Teresa). Ambos começam a planejar como derrubar o “assistente”.
Enquanto isso, Manuel pede a Teresa que encontre um apartamento para que Paola volte e fique tranquila. Mais tarde, Pedro pede a Pascual a primeira missão na casa presidencial: investigar Molina para descobrir suas verdadeiras intenções.
No dia seguinte, Emilio volta a se drogar e beber graças a influência de seus amigos. A situação fica tão ruim que ele chama sua nova amiga para vir buscá-lo.
No caminho, a jovem se sente mal e fica no meio da rua. Enquanto isso, na Colômbia, Tina, amiga de Olga, consegue o telefone de Paulina e tenta localizá-la para contar o que está acontecendo.
Depois de ficar preso na estrada, Emilio fica inconsciente e sua namorada desmaia. Ao acordar, o jovem percebe que ela não reage e pede ajuda.
Ao saber da situação, Carlos e Paulina vão direto para o hospital onde são informados de que Emilio está totalmente bêbado e que encontraram cocaína em seu organismo. Eles também são informados de que Feru, a jovem com quem ele estava viajando, está em estado grave.
O presidente repreende fortemente o filho e Paulina o defende. Wilson impede que Ernestina se comunique com Paulina e a ameaça de morte.
Mais tarde, ele e Paola se preparam para regressar ao México. No aeroporto, o casal não tem acesso à sala VIP, e homem bonito e rico oferece companhia a Paola e ela dispensa Wilson sem dar explicações.