Mãe e filha são presas pela Polícia Civil suspeitas de extorsão em Piraúba
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão, na última sexta-feira (3/12), de duas mulheres suspeitas de praticarem o crime de extorsão, na Zona da Mata mineira. A investigada, de 43 anos, foi presa em Rio Pomba, e a filha dela, de 20 anos, na cidade de Piraúba.
A ação ocorreu, após a vítima comparecer até a delegacia da cidade de Mercês relatando que estaria sofrendo extorsão sob a alegação de que havia um mandado de prisão em seu desfavor. A suspeita mais velha teria exigido a quantia de R$2.300 para o arquivamento do processo relativo a um suposto mandado de prisão.
A Polícia Civil acompanhou a vítima até o local de encontro – onde seria entregue a quantia em dinheiro – e prendeu em flagrante a mulher de 43 anos. Em seguida, apurações indicaram que a filha da suspeita teria arquitetado o crime e ela foi presa em Piraúba, onde ambas residem.
Mãe e filha foram conduzidas até a unidade policial em Ubá, onde tiveram suas prisões ratificadas. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG