Tombense verbaliza acordo com NAC para mandar jogos da Série B do Brasileiro em Muriaé
O Tombense fechou acordo com o Nacional de Muriaé para mandar os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Soares de Azevedo.
A informação foi confirmada pelo Globo Esporte. A busca do Tombense pela praça esportiva da cidade vizinha aconteceu por conta da provável inviabilidade do Estádio Almeidão em receber os jogos do torneio nacional, em razão da capacidade inferior a 10 mil espectadores. O regulamento da Série B de 2022 ainda não foi definido.
Diante da situação, o Gavião Carcará já solicitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) uma vistoria no estádio do NAC, que aconteceu na última semana.
– Muito proveitosa a vistoria. A gente fica contente por ter o estádio dessa forma e receber jogos da Série B. A iluminação, que a gente achou que não ia passar, foi aprovada também. Sobre o VAR, o pessoal ficou encantado com o espaço que a gente separou, será muito prático instalar. A gente vai precisar só colocar um ar condicionado. Foi um sucesso a vistoria – afirmou o vice-presidente do NAC, José Geraldo Pimentel.
O acordo entre Tombense e NAC prevê uma reforma do gramado do Soares de Azevedo, que será custeado pelo time de Tombos. O gramado do estádio é o Bermudas Celebration, o mesmo do Almeidão e do CT do Tombense, que também é igual ao piso do Mineirão.
Embora já possa contar com o estádio em Muriaé, o Tombense ainda tenta viabilizar as partidas no Almeidão, em Tombos, que tem 3,9 mil lugares.
– Por conta da pandemia, alguns estádios com capacidade menor do que a de 10 mil torcedores puderam receber jogos na competição em 2020 e 2021. Vou fazer o pedido, mas acho que vai ser difícil (podermos mandar os jogos no Almeidão) – disse presidente do Tombense, Lanr Gaviolle.
O Tombense ainda não tem data para estrear na Série B do Brasileirão.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Globo Esporte