Com tornozeleira eletrônica e sem CNH, homem é preso após fugir da blitz da PRF em Muriaé
Ele contou aos polciais que fugiu por não possuir CNH e por estar na rua fora do horário permitido pela condicional, além do automóvel estar com a documentação atrasada
Na madrugada de quarta-feira (5), por volta de 1h, um jovem de 26 anos de idade foi preso após fugir de uma blitz policial na BR 116, em Muriaé. Na ocasião, o homem, que estava com uma tornozeleira eletrônica, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o automóvel que ele conduzia encontava-se com o licenciamento vencido desde 2017.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na rodovia quando foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Palio, com placas de Muriaé. O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, que contou com o auxílio de equipes da Polícia Militar, o condutor entrou na área urbana da cidade e acabou perdendo o controle direcional ao adentrar numa viela, colidindo numa defensa metálica, sendo detido na Rua Belizário, no bairro Barra.
O rapaz informou aos policiais que fugiu por não possuir CNH, por seu veículo estar com a documentação atrasada e por estar na rua fora do horário permitido pela liberdade condicional.
Ele responderá pelos crimes de direção perigosa e desobediência, e poderá ter a liberdade condicional revogada. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF.
Fonte: PRF