Sargento Assis se aposenta após 28 anos de serviço
Emanuel de Assis Gonçalves, o Sargento Assis, iniciou sua carreira na gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais em 1986. Após 28 anos de excelentes serviços prestados à corporação, Assis se aposenta e entra para o quadro de reserva da corporação. Assis estava lotado no 47º BPM de Muriaé e comandava uma das equipes do Tático Móvel.
Natural de Itaperuna, Assis recebeu o título de Cidadania Honorária muriaeense. Foi agraciado também com a mais alta comenda da PMMG, a Medalha Alferes Tiradentes, que é o patrono da instituição, conferida a autoridades civis e militares que se destacam por suas atuações junto à sociedade.
Em uma mensagem nas redes sociais, se despediu e agredeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória na PMMG. “Saio com a consciência tranquila de dever cumprido, de ter sido leal com meus subordinados, com meus pares, meus superiores e com minha cidade, que apesar de não ter nascido aqui, defendi, servi e protegi como se fosse minha e assim a considero. Em Muriaé constitui minha família, fiz amigos verdadeiros. Aqui também colecionei alguns desafetos, em virtude única e exclusiva do meu trabalho. Aqui defendi os humildes dos arrogantes, exaltei os cidadãos de bem. A responsabilidade e o senso de justiça sempre me nortearam. Agradeço a Deus, a minha mãe, meus filhos e a minha esposa Claudia Franklin, companheira de todas as horas. Agradeço a todos os companheiros que fizerem parte da minha história, em especial aos que em algum momento integraram minha equipe do Tático Móvel. Combati um bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”, disse.
Fonte: Guia Muriaé