Procon alerta comerciantes sobre golpe durante falsa fiscalização
O Procon de Leopoldina alerta aos comerciantes do município para uma prática criminosa que está sendo realizada diversas cidades e que vem chamando a atenção do Fórum dos Procons Mineiros.
Golpistas se passando por vendedores e se intitulando fiscais de Procons, estão coagindo comerciantes a adquirirem exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor.
Importante destacar que nenhum Procon realiza este tipo de ação e nenhuma empresa ou pessoa está autorizada a fazê-la em nome dos Procons Municipais.
“Orientamos aos comerciantes que não comprem exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor oferecidos por pessoas que se passam por servidores do Procon e caso necessitem podem imprimir o material.
Esta prática se configura como crime de falsidade ideológica e estelionato, podendo os comerciantes acionarem a Polícia Militar, através do 190”, ressaltou o responsável pelo PROCON de Leopoldina, Genovan da Costa.
Quem desejar pode acessar gratuitamente o Código de Defesa do Consumidor atualizado via internet no site:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm
Dúvidas ou outras informações entre em contato com o Procon de Leopoldina, pelo número: (32) 3694 – 4231 (de 08h às 17h).
Fonte: Prefeitura de Leopoldina