Tem início velório do prefeito de Muriaé e cidade entra em luto oficial de sete dias
O prefeito em exercício de Muriaé, Marcos Guarino, decretou luto oficial no município pelo período de sete dias, contados a partir deste domingo, dia 5 de junho. O luto se dá em razão da morte do prefeito José Braz, ocorrida nesta manhã.
Durante este período, a bandeira de Muriaé ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.
O decreto também oficializa que nenhuma repartição pública municipal funcionará na segunda-feira, dia 6. Apenas os serviços essenciais de saúde abrirão portas ao público, porém em horário reduzido: a partir das 12h.
José Braz veio a óbito na manhã de hoje. Ele estava em casa e, após sofrer um mal súbito, foi levado para o Prontocor, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre velório. Ele tinha 96 anos e estava em seu terceiro mandato de prefeito. José Braz se orgulhava de ser muriaeense e de poder trabalhar incansavelmente por nossa cidade e nosso povo.
O velório teve início às 17h deste domingo no Condomínio da Família Braz, na Barra. O sepultamento acontece às 11h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim.
NOTA DE PESAR
O Governo de Minas lamenta o falecimento do prefeito de Muriaé, José Braz, e presta solidariedade aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região.
Braz tinha 96 anos e era o prefeito mais velho em atuação no Brasil.
Pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz, o empresário estava no seu terceiro mandato à frente da administração de Muriaé. Em 2005, ele foi eleito pela primeira vez e foi reeleito quatro anos mais tarde.
José Braz deixa como legado suas importantes contribuições para o desenvolvimento de Muriaé e do Estado.
Fonte: Guia Muriaé