Homem é preso acusado de abusar sexualmente do próprio neto
A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, em continuidade das ações da Operação Dilúvio, com vistas a Repreensão e Combate ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil, realizou a prisão de um condenado a 13 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, em Manhuaçu.
Em 2016 o indivíduo, que na época tinha 59 anos, abusou sexualmente do próprio neto, sendo, após os trabalhos investigativos, denunciado e condenado judicialmente a 13 anos de prisão em regime fechado. Diante das informações obtidas, o autor foi localizado e conduzido à 6ª Delegacia à presença da Autoridade Policial competente para as devidas medidas legais.
A PCMG implementou a Operação Dilúvio, com o foco em reforçar o combate contra o abuso sexual Infanto-Juvenil, iniciando assim intensas séries de diligências visando extinguir a impunidade e reforçar a proteção da sociedade.
Solicita-se o apoio de toda população para combater crimes envolvendo principalmente crianças e adolescentes, comunicando qualquer informação que possa contribuir para identificação de possíveis vítimas e apuração dos fatos, e orientando aqueles que foram vítimas a procurar a delegacia para serem adotadas as devidas providências.
As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia, Luís Guilherme dos Santos Azevedo e Diego dos Santos Velasco Pinheiro. A PCMG esclarece que age imediatamente na persecução criminal para que a resposta seja dada à comunidade e para que não paire a sensação de impunidade.
Fonte: Portal Caparaó, com informações da Polícia Civil de Manhuaçu