Resumo da novela Cuidado com o Anjo – 22/08 a 26/08
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cuidado com o Anjo (de 22 de agosto a 26 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 22 de Agosto
Capítulo 55: João Miguel informa Rosa que seu depoimento está marcado para o dia seguinte e pede a ela que conte em detalhes tudo que sabe. Um psiquiatra pergunta a Branca se ela provocou o acidente onde sua irmã perdeu a vida.
Bruninha termina seu relacionamento com Adriano e diz que decidiu ser freira. O psiquiatra aconselha João Miguel a manter Branca sob observação, pois ela pode ser muito perigosa.
Malú e João Miguel se encontram na rua por acaso. Rosa depõe, diz ao juiz que Viviana fingiu a própria morte, depois fingiu estar com amnésia para não ter que se explicar e afirma que ela nunca cumpriu com suas obrigações de esposa e mãe.
Malú e João Miguel discutem e se fazem acusações mútuas sobre seus relacionamentos atuais. Rosa afirma que Branca é uma pessoa doce e tímida e diz ter presenciado sua transformação em um ser impiedoso e sem moral.
Malú volta a dizer a João Miguel que já não o ama, assim como ele. João Miguel pergunta a Branca por que reagiu dessa maneira diante do psiquiatra.
Malú ensaia e Amador a cumprimenta por seu trabalho. Rosa diz ao juiz que padre Anselmo pode confirmar tudo que disse em depoimento.
João Miguel pergunta a Branca o que ela esconde sobre a morte de sua irmã. Estefânia diz a Patrício que sabe onde Malú está e propõe que se unam para fazer com que ela desapareça.
Candelária diz a Malú que ao se apresentar no teatro será facilmente encontrada por João Miguel e Leopardo. Rosa comenta com o irmão que Ofélia ficou furiosa com seu depoimento sobre Viviana.
Ao perceber que Patrício ficou furioso com sua proposta, Estefânia se desculpa e diz que foi apenas uma brincadeira, mas ele não acredita. Estefânia comenta com Isabela o que aconteceu com Patrício e esta a aconselha a ser mais cuidadosa ou vai se dar mal.
Malú diz a Olga que tentará convencer Bruninha a desistir de ser freira. Leopardo encontra Amador em um restaurante e exige que lhe diga onde está Malú e o nome de seu marido.
Terça-Feira, 23 de Agosto
Capítulo 56: Padre Anselmo diz a Cecília que vai interceder a seu favor com Malú. Adriano tenta, em vão, fazer Bruninha mudar de idéia e se despede dela.
Padre Anselmo é intimado a depor contra Branca. Padre Anselmo, mais uma vez, tenta dizer a Malú quem são seus pais, mas ela diz que não permite e diz que não quer saber nada deles.
Rosa confessa ao irmão que não disse nada sobre a visita de Malú, pois ele já tem muitos problemas. João Miguel pede a Branca que tente se lembrar se conhece alguém que a tenha visto no passado como Ivete.
Estefânia vai ver Malú no teatro e diz que Leopardo ficaria feliz de voltar a vê-la. Patrício pergunta a Isabela se sabe onde está Malú, mas ela diz que não sabe.
O juiz comenta que não perdoaria Estefânia se o enganasse e diz que não confia mais nela. Candelária diz a Malú que não gosta que Amador tenha uma chave do apartamento.
Isabela e Estefânia decidem ir à fazenda para dizer a Leopardo onde Malú está morando. João Miguel conversa com Cecília e os dois estão convencidos que Malú vai se casar.
Malú se pergunta por que João Miguel defende tanto a mulher que matou sua esposa e reconhece que ainda o ama. Candelária promove um encontro entre Malú e Adriano.
Padre Anselmo testemunha a favor de Branca. Estefânia e Isabela chegam à fazenda, mas não conseguem falar com Leopardo.
Antes de partirem pedem a Micaela que digam a ele que Lírio é Malú. João Miguel e Leopardo se reencontram depois de muitos anos.
Leopardo diz que está na cidade por causa de uma mulher e João Miguel nem imagina que é Malú. Cecília continua decidida a encontrar a filha e não pode contar com a ajuda do marido.
Cecília lê no jornal que Malú vai voltar ao teatro e, apesar dos conselhos de Estefânia, decide ir ao teatro para encontrá-la. Malú está repassando o texto quando é surpreendida pela chegada de Cecília.
Leopardo conta que está procurando uma jovem com quem pretendia se casar. João Miguel oferece sua ajuda para tentar encontrá-la e o convida para que se hospede em sua casa.
Depois ele conta sua própria história e pede que o acompanhe até o presídio para ver Branca. João Miguel também lhe apresenta seu advogado e este comenta que Branca citou várias vezes o nome Leopardo.
Leopardo aceita o convite, mas logo depois, ao receber uma ligação, se vê obrigado a voltar para a fazenda. Cecília vai assistir à peça estrelada por Malú.
Depois do espetáculo tenta falar com ela, mas Malú a despreza e pede que se retire. Cecília vai embora arrasada por não ter conseguido revelar a Malú que é sua mãe.
Estefânia se irrita com Patrício por ter ajudado Cecília a encontrar Malú.
Quarta-Feira, 24 de Agosto
Capítulo 57: Patrício recebe uma ligação avisando que Cecília sofreu um acidente e está hospitalizada. Malú conta a Candelária como foi seu encontro com Cecília.
Estefânia culpa Malú pelo acidente. O médico diz a Patrício que o estado de Cecília é muito grave e Estefânia se alegra com a notícia.
João Miguel vai até a vila e diz a Candelária que quer ver Malú. Patrício conversa com Cecília e ela conta que Malú a desprezou.
Malú volta para casa e se esconde para não encontrar João Miguel. Candelária faz perguntas a João Miguel sobre seu casamento e diz que Malú também vai se casar.
Com tristeza, Malú confessa a Candelária que João Miguel é o amor de sua vida e diz que não consegue esquecê-lo. Malú fica muito preocupada quando Amador fala sobre a possibilidade de João Miguel descobrir que é pai de seu filho e tente, por lei, ficar com ele.
Ao lerem o jornal, Candelária e padre Anselmo ficam sabendo do acidente sofrido por Cecília e que seu estado é muito grave. Vicente vai ao batizado do filho de Beatriz e fica sabendo que Rosa e Humberto estão namorando.
Amador volta a diz a Malú que João Miguel pode reivindicar a guarda de seu filho e admite que pretende fazer o mesmo com Beatriz. Vicente ouve quando Rosa diz a Humberto que não o ama e decide convidá-la para dançar.
Malú fica sabendo que Cecília está entre a vida e a morte.
Quinta-Feira, 25 de Agosto
Capítulo 58: Patrício fala com João Miguel e culpa Malú pelo acidente. Rosa e Vicente se reconciliam.
Patrício diz a João Miguel onde pode encontrar Malú. Padre Anselmo visita Cecília e Malú sente remorso pela maneira como sempre a tratou.
Isabela e Estefânia brindam pela possível morte de Cecília, pois dessa maneira teriam Patrício em suas mãos. Leopardo lamenta não ter encontrado Malú e ela se prepara para a estreia no teatro.
João Miguel diz a Eduardo que pretende ir ao teatro no dia da estreia. O advogado aconselha Branca a mudar seu comportamento no tribunal, pois age como se fosse culpada e isso prejudica João Miguel.
João Miguel compra ingressos para ele e Leopardo. Malú telefona para a casa da família Velarde para saber do estado de Cecília.
Dora atende e diz que tem algo muito importante para lhe contar. João Miguel diz a Rosa que pretende ir ao teatro para ver Malú.
Malú telefona para a casa da família Velarde e consegue o telefone do hospital. João Miguel visita Branca no tribunal e lá encontra Estefânia, que não perde a oportunidade de se declarar.
O médico diz a Patrício que as próximas horas serão cruciais para saber se Cecília sobreviverá. Estefânia depõe contra Branca, diz que ela não está doente, mas que é uma excelente atriz.
Malú discute com Amador e diz a ele que procure outra atriz para o papel. Estefânia descobre que Leopardo está hospedado na casa de João Miguel e que são grandes amigos.
Cecília acorda e vê padre Anselmo ao seu lado. Muito fraca, ela fala com ele sobre a estreia de Malú no teatro e lhe pede um favor.
Malú volta atrás em sua decisão e Candelária lhe deseja muita sorte. Isabela e Estefânia tem um plano para desmascarar Malú diante de Leopardo e João Miguel.
Malú está muito nervosa com a estreia e Olga tenta tranquilizá-la. Leopardo chega junto com João Miguel ao teatro, mas ele vai embora antes do início da peça.
Padre Anselmo diz a Cecília que precisa lutar pela vida para não perder sua filha outra vez. Ao final do espetáculo Malú é aplaudida com entusiasmo e os repórteres tentam entrevistá-la.
Malú foge para o camarim e lá encontra João Miguel.
Sexta-Feira, 26 de Agosto
Capítulo 59: Ofélia fica sabendo que João Miguel foi ao teatro para se encontrar com Malú. Ela, por sua vez, se surpreende ao vê-lo em seu camarim e se nega a falar com ele.
Malú fica triste ao recebe flores enviadas por sua mãe. Leopardo recebe um telegrama com um endereço onde poderá encontrar quem está procurando.
João Miguel se oferece para ajudar Leopardo a encontrar Lírio. Malú fica feliz ao ler as críticas favoráveis à sua atuação.
Patrício agradece Cecília por lutar pela vida. Leopardo e João Miguel chegam juntos ao apartamento de Amador e encontram Malú e Candelária.
Patrício comenta com Estefânia que Malú só trouxe desgraça para sua família. Diante da surpresa de João Miguel, Leopardo questiona Malú e ela foge.
João Miguel não diz a Leopardo quem é Lírio na realidade. Branca tenta encontrar uma maneira de provar que Ivete existia antes que ela e João Miguel se conhecessem.
Amador fala com Malú sobre seu sucesso e lembra que sem sua ajuda ela não é nada. João Miguel fica perplexo ao saber que seu amigo também está apaixonado por Malú e que ela teve um filho.
Malú conta a Amador que Leopardo e João Miguel estiveram no apartamento. João Miguel volta a procurar Malú e exige ver seu filho.
Israel telefona para Estefânia e diz estar fazendo de tudo para vencer na vida por que a ama. João Miguel diz a Malú que deve dizer a verdade a Leopardo e, fica arrasado, quando ela diz que seu filho morreu.
Leopardo volta a procurar Lírio enquanto Malú está se apresentando no teatro. Patrício pede a Cecília que esqueça Malú para sempre.