Caçador de recompensas americano é preso ao se passar por Policial Federal na região
Um suposto caçador de recompensas norte-americano foi preso, no final da manhã dessa sexta-feira (26), em Além Paraíba.
Por volta das 11h, durante patrulhamento, a Polícia Militar abordou um veículo, o qual encontrava-se parado no início da Rua Coronel Oscar Côrtes, Centro, pois o veículo estaria parado em desacordo com a sinalização daquela via.
Durante a abordagem ao condutor, um homem de 44 anos que não teve sua identidade revelada, ele se apresentou como Policial Federal, contudo, o PM prosseguiu na abordagem e solicitou dele a carteira funcional, momento em que constatou que o abordado não se tratava de Policial Federal.
O abordado apresentou uma carteira norte-americana, com prazo de validade vencida, e relatou que trabalhava como caçador de recompensas nos Estados Unidos. Após buscas no interior do veículo do abordado, a PM localizou um colete balístico completo, uma faca e um distintivo norte-americano da Bail Enforcement Agent.
Diante ao exposto, o abordado recebeu voz de prisão por falsa identidade e todo material foi apreendido. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o autor, na presença de seu advogado, se comprometeu em comparecer na data pré-estabelecida diante da autoridade judicial da Comarca de Além Paraíba.
O que é Bail Enforcement Agent?
Caçadores de recompensas, profissionalmente conhecidos como recuperadores de fugitivos ou agentes de reforço de fiança, perseguem fugitivos que não apareceram no tribunal, em troca, de receberem uma porcentagem (normalmente 75%) do valor da fiança.
Fonte: Adenilson Mendes