Pai morre e filho fica ferido após emboscada em Guarani
No início da noite da noite de sábado (05/11), um homem de 48 anos foi morto e seu filho de 19 anos ficou ferido, na cidade de Guarani, na Zona da Mata mineira.
Ambos estavam em casa de parentes na Rua das Palmeiras, no bairro Bela Vista, quando saíram da casa eles se dirigiram ao automóvel para ir embora. De acordo com o registro policial, assim que entraram, um homem de 27 anos teria disparado contra a janela do lado esquerdo cinco vezes em direção ao interior do veículo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um dos disparos atingiu a cabeça do homem de 48 anos que veio a óbito. O filho foi atingido no dedo. O autor assim que efetuou os disparos, segundo relato do filho da vítima fatal, fugiu á pé. O filho então pegou uma arma que estava com seu pai e tentou ainda alcançar o autor sem sucesso.
De acordo ainda com o relatado pelo filho aos policiais, o pai estava armado porque estaria recebendo ameaças, por causa de desavenças com familiares do suspeito, rixas que teriam se tornado mais acirradas desde o último dia 30, por conta da votação nas eleições 2022 do segundo turno.
No interior do veículo, os policiais encontraram três cápsulas intactas e no tambor do revólver calibre 38, que a vítima entregou, mais duas também intactas.
A PM assim que foi acionada iniciou as diligências. O autor apontado pela vítima reside também em Guarani, mas não foi localizado.
Fonte: Kadu Fontana