Resumo da novela Força de Um Desejo – 14/11 a 19/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força de Um Desejo (de 14 a 19 de novembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 19 | segunda, 14/11
Ester, vestida de noiva, vive o pior momento de sua vida e chora copiosamente. Alice enfrenta o pai, que, irado, desconta no escravo Raimundo, mandando-o para o pelourinho. À noite, ele foge. Mariano, filho de Xavier, manda notícias da Áustria e pede dinheiro. O médico autoriza Pereira a fazer a corte à menina; Bartolomeu arma um plano para fazer o comerciante desistir de se casar com a menina.
Basta que ela finja ser esbanjadora, e Juliana assim o faz. Ester decide ir para a Europa. Idalina continua procurando a carta. Violeta desmaia ao saber que o ex-marido, agora chefe da Guarda Nacional do Rio de Janeiro, vai ao salão naquela noite. O escravo Raimundo sequestra Alice, amarra-a numa árvore, faz ameaças, mas Inácio chega para salvá-la. Entrega-a nos braços a Higino.
Capítulo 20 | terça, 15/11
Inácio agride Higino com palavras, e ele fica sem acção. Ester parte para a longa viagem. Guiomar decide ficar mais uns dias tomando conta do salão e encontrar-se com ela depois em Lisboa. Juliana estraga as camisas de cambraia de Pereira.
Alice pede ao pai que mude as suas atitudes, porque deseja ser aceita na sociedade. Higino fica sabendo de uma reunião de todos os fazendeiros da região e aguarda ser convidado. Sobral pede a Ubaldo que restaure um retrato antigo de Helena; ignora Palmira. Alice confessa a sua paixão para Idalina, que exulta.
Inácio estranha a falta de notícias de Ester e decide ir à Corte no sábado; Idalina arma um plano com Clemente. Juliana prepara um jantar para Pereira só com ingredientes caríssimos, misturas estranhas e pratos exóticos, que fazem o pretenso noivo desmaiar e desistir do casamento. Higino vai à reunião sem ser convidado.
Capítulo 21 | quarta, 16/11
Higino pede desculpas e garante a todos o direito de passagem do café pelas suas terras. Clemente mente para Inácio sobre problema com as mulas; o rapaz desiste da viagem. Marta arde em febre culpada pelo sumiço da carta. Guiomar decide dar nova oportunidade a Florinda. No jornal, uma nota plantada por Queiróz avisa que Ester viajou e bem acompanhada.
Higino quer uma recordação de Helena. Pereira trapaceia e vende um enxoval para Bárbara dizendo ser de Napoleão e Josefina. Luzia provoca Zulmira. Palmira se ressente da falta de atenção do Barão e decide virar amante de Higino. Idalina quer mandar alguém de confiança para separar de vez o neto da amada; escolhe Pereira, sobre quem já descobriu os truques para enganar os fregueses.
Capítulo 22 | quinta, 17/11
Pereira concorda, desde que Idalina compre o seu estabelecimento. Na estalagem, Higino provoca Bartolomeu; Palmira tenta uma aproximação, mas é rechaçada. Clemente não deixa Cristóvão descansar e Zulmira quase cede às suas pressões. Idalina pretende usar as jóias de Helena para pagar a Pereira, mas Inácio impede.
Sobral ajuda Palmira para que ela tente a vida na Corte. Abelardo sofre calado. Leopoldo retira dinheiro do banco, esconde, mas Idalina acha e fecha negócio com Pereira, que parte para o Rio na mesma carruagem de Palmira. Clemente castiga Cristóvão, com a anuência de Idalina: sem pão, nem água até dizer onde está a carta.
Higino sonha com a presidência da associação dos fazendeiros e com o baronato e decide dar uma grande festa para comemorar o aniversário de Alice. Pereira chega ao salão de Ester e pega um cartão na entrada. Alice visita a Ouro Verde.
Capítulo 23 | sexta, 18/11
Alice e Bárbara querem agradecer e pedir que Idalina ajude na grande festa. Inácio trata-as friamente. Florinda vai com Pereira até a casa de Sobral onde ele está hospedado e os dois armam um plano contra Ester e Inácio. Cristóvão sofre no tronco. Marta se sente culpada. Rosália assume a perda da carta e Idalina releva.
Problema das mulas resolvido, Inácio decide partir para a Corte. Abelardo mal consegue disfarçar a sua paixão por Alice, mas se sente complexado. Palmira está hospedada na pensão de estudantes e procura emprego. Florinda obriga Violeta a ajudá-la no seu plano com Pereira.
Inácio chega ao salão, Florinda inventa uma desculpa e tira Guiomar da casa, Violeta mostra o jornal e ele fica desesperado. Pereira comemora e promete voltar para se casar com Florinda; dá as boas novas para Idalina, que quer saber o nome da mulher.
Capítulo 24 | sábado, 19/11
Pereira desconversa e a chegada de Inácio arrasado confirma que o trabalho foi realmente feito. Leopoldo compra a bodega. O português parte com uma maleta cheia de dinheiro. Inácio conta a sua desdita à Abelardo. Clemente manda Zulmira para a plantação com os outros escravos. Florinda se despede do salão, rouba o dinheiro de Pereira, que viaja para tentar nova vida, agora que está teso.
Violeta desaparece, Noêmia fica grávida e Guiomar precisa adiar duas vezes a sua viagem. Ester volta da Europa. Sobral, pressionado pelos filhos, decide viajar com Bartolomeu e Inácio para a Corte. Abelardo procura Juliana para que ela o ajude a ensaiar uma valsa; ela, apaixonada, aceita com prazer a tarefa. Ester não se esqueceu de Inácio e jura vingança.