Pitbull ataca policiais e casal acaba preso por tráfico de drogas em Carangola
Um casal foi preso, na noite de segunda-feira (12), em Carangola, por tráfico de drogas. Durante o registro da ocorrência, um policial teve o braço e perna mordidos por um pitbull.
Policiais militares monitoravam alguns suspeitos pela Rua Major Naziazeno, no bairro Santo Onofre, e abordaram G.C.M., de 45 anos, o qual fazia contato numa boca de fumo, sendo encontrado duas pedras de crack. Neste momento o casal R.V.D., de 29 anos e sua companheira A.B.S.S., de 25 anos , observando a movimentação policial trancaram a casa e repeliu verbalmente os policias. Ao ser arrombada uma porta do imóvel, os militares se depararam com um cão da raça pitbull, que era instigado para atacar os militares. Este avançou e mordeu a perna e braço esquerdos do Soldado Leandro Ataliba (da 75ª Cia PM), causando lesão. Após tentar afugentar o animal com um bastão, e não conseguindo, foram disparados três tiros com armas da carga da PM, causando a morte do animal. O casal se encontrava no interior do imóvel e durante as buscas foram encontradas e recolhidas cinco pedras de crack, duas buchas de maconha, a quantia de R$ 215,00, dois trituradores de maconha e uma espada. O comprador da droga confirmou que R.V.D. foi quem lhe vendeu o entorpecente.
O militar lesionado foi encaminhado ao serviço médico. No trajeto para a Delegacia de Polícia o casal de autores e uma terceira pessoa passaram a ameaçar verbalmente o envolvido que havia comprado as pedras de crack, atribuindo-lhe a culpa pela “perda das drogas e da morte do cão”. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Reprodução/Ilustração