Resumo da novela Caminho das Índias – 12/12 a 17/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Caminho das Índias (de 12 a 17 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
RESUMO Capítulo 127, segunda, 12 de dezembro
Gopal denuncia Yvone. Gopal se oferece para denunciar Yvone por Raul. Silvia acha estranho Yvone não atender as ligações que ela fez para seu celular. Mike aconselha Yvone a atender a ligação de Silvia, para não levantar suspeitas. Murilo pede a Tônia que procure na internet o telefone de Yvone na Espanha. Tônia avisa a Murilo para tomar cuidado com Tarso, mas Murilo não lhe dá atenção. A candidata à noiva de Indra chega ao Rio de Janeiro com sua família para passar o fim de semana na casa de Ashima. Aída se preocupa com a opinião de Camila sobre seu relacionamento com Dario.
Maya e Surya discutem e Maya a acusa de ter enviado torpedos para Duda em seu nome. Amithab conta a Opash que Maya sabe sobre Duda e o comerciante resolve consultar Pandit. Silvia tem dificuldades em ensinar para a turma de Zeca, mas diz a Rute que não vai desistir. Rute escolhe Guto para doador. Gopal avisa a Raul que denunciou Yvone. Pandit revela a Opash que os astros preveem lágrimas e sofrimentos. Komal consegue trazer Rani de volta para casa. Shankar procura por Opash na loja. Bahuan procura Duda no centro de estética. Shivani pergunta a Bahuan sobre sua casta. Karan e Indira contam a Raj que Maya conheceu Duda. Raj vai ao encontro de Maya.
RESUMO Capítulo 128, terça, 13 de dezembro
Raj não perdoa Maya quando ela lhe pede desculpas por ter ido ao encontro de Duda. Maya diz a Raj que Surya enviou as mensagens para Duda para que eles se desentendessem. Surya finge estar revoltada e diz a Indira que Maya é mentirosa, acusando-a de querer fazer intrigas contra ela. Indira exige que Maya devolva a chave do armário, e a entrega aos cuidados de Camila, dizendo que não devolverá enquanto não souber o que realmente aconteceu entre Maya e Surya. Shivani pergunta para Bahuan se ele é um intocável e o indiano disfarça.
Ilana apresenta César a Bahuan e conta ao indiano que Duda teve um filho com Raj. Bahuan percebe que pode usar César para realizar seus planos contra Raj e Maya. Shankar deixa um recado para Opash com Amithab. Puja conta a Shankar que existe um segredo na família de Laksmi. Maya procura Raj e Opash lhe diz que o filho saiu para espairecer. Silvia consegue chamar a atenção dos alunos para sua aula. Guto assina o contrato para ser o pai do filho de Rute. Indra é obrigado a sair com sua pretendente para mostrar o Rio de Janeiro. Tarso ameaça Lucas, mas é detido pelas enfermeiras e seguranças do local.
RESUMO Capítulo 129, quarta, 14 de dezembro
Melissa diz a Ramiro que não encontrou Tarso na clínica e ele fica preocupado. Amithab diz a Opash que Shankar quer falar com Laksmi. Pandit avisa à Opash que o filho de um comerciante muito rico está interessado em Chanti e Amithab conta a novidade para a irmã. Chanti pede ajuda a um amigo para fugir para a casa dos pais dele na Inglaterra. Tarso se esconde do lado de fora da Cadore. Júlia não vai à escola para se encontrar com Zeca e Beca. Silvia a repreende. Pedro diz a Bahuan que, em algum momento, Shivani vai descobrir que ele é um intocável. Maya procura Kochi e diz estar com medo que Raj não a perdoe. Yvone diz a Mike que ainda precisa tomar uma última providência em relação a Raul.
Gopal e Raul percebem que Yvone não deixou nenhum registro na máquina fotográfica e resolvem fazer um retrato falado para denunciar a vilã. Yvone muda seu visual. Rute pede a Dayse que entregue uma cópia do contrato que ela fez com Guto. Kochi aconselha Maya a voltar para casa e esperar pelo marido. Pandit vê Chanti vendendo suas joias no templo. Opash pergunta a Laksmi o que ela teria para conversar com Shankar. Maya entra em seu quarto e se depara com Raj, que demonstra estar decepcionado com a mulher, mas os dois acabam se beijando. Duda aceita o pedido de casamento de Lucas. Tarso atira em Murilo.
RESUMO Capítulo 130, quinta, 15 de dezembro
Melissa assume a autoria do disparo, em defesa de Tarso. Ramiro leva Melissa e Tarso para casa e Haroldo diz à polícia que Melissa vai se apresentar. Wal avisa a Silvia que Murilo foi baleado por Melissa. Suellen diz a Castanho que não quer se casar na clínica. Chanti diz a Camila que vai fugir e avisa que vai precisar da ajuda da cunhada. César e Zeca assistem pela TV a passeata dos que querem namorado e veem Aída e Dario se beijando. Haroldo avisa a Melissa que, caso o quadro de Murilo se agrave, Tarso irá cumprir pena no manicômio penitenciário. Melissa diz que vai assumir no lugar do filho. A enfermeira avisa a Silvia e Tônia que o quadro de Murilo está estável.
Silvia comenta com Tônia que desconfia que Melissa tenha atirado em Murilo. Yvone e Mike avistam um retrato falado de uma mulher no aeroporto e Mike comenta que parece com ela. Raul trabalha servindo café, mas não aguenta ouvir desaforos dos clientes. Júlia se insinua para Beca. Chiara avisa a Duda e Lucas que Tarso atirou em Murilo. Melissa exige que Ramiro procure Murilo para pedir que ele não denuncie Tarso para a polícia. Murilo concorda em confirmar a versão de Melissa, sem pedir nada em troca, para espanto de Ramiro e Dario. Raj diz a Maya que Cadore escreveu, acusando-os de inventar o nome Humberto Cunha. Harima encontra o endereço para onde Maya encaminhou o dinheiro de Raul. Bahuan confessa a Shivani que é um intocável
RESUMO Capítulo 131, sexta, 16 de dezembro
Shivani diz a Bahuan que desconfiava que ele fosse um intocável e diz que sua casta é indiferente para ela. Shankar aconselha Bahuan a não se iludir. Cadore diz a Ramiro que Murilo demonstra ser uma pessoa decente. Chiara conta a Opash sobre o casamento de Duda e o comerciante fica feliz em se distanciar das brasileiras. Opash resolve ir para o Brasil. Opash visita Pandit e diz que vai viajar para os Emirados Árabes, mas o sacerdote desconfia que Opash vá visitar a mãe de seu filho fora do casamento. Suellen se desentende com Castanho por causa do local do casamento. Cadore se declara para Cidinha e sugere que os dois devem ficar juntos.
Chanti diz a Durga que precisa comprar livros e pede que ela venda uma joia no templo para ela. Kochi dá para Raj o endereço de Humberto. Yvone aluga um quarto em Dubai em nome de Silvia Cadore, para incriminar a ex-mulher de Raul. Raj descobre que Humberto Cunha esteve hospedado no hotel em Dubai. Tônia tenta convencer Murilo a denunciar Melissa, já que ela se recusa a tratar da doença de Tarso. Cadore comunica a Ramiro que vai se casar com Cidinha. A candidata a noiva de Indra diz que também não quer se casar. Raj comunica a Cadore que o endereço em Dubai está em nome de Silvia Cadore.
RESUMO Capítulo 132, sábado, 17 de dezembro
Cadore e Inês desconfiam de Raj e decidem conversar com os detetives para confirmar as informações dadas pelo indiano. Castanho sugere a Cidinha que façam uma festa só para os dois casamentos. Suellen garante para Ana que não vai haver casamento se Castanho insistir em fazer a festa na clínica. Beca planeja invadir uma casa e Júlia fica sem entender o que está acontecendo. Gopal vê Yvone e Mike no aeroporto e avisa Raul. Tônia fica indignada com Murilo por não querer processar Melissa. Melissa se revolta com a possibilidade de Cadore morar com Cidinha em sua casa.
César sugere que Ilana converse com Melissa sobre o acidente com Murilo. Lucas registra Tony como seu filho. Chanti acerta os detalhes de sua fuga para a Inglaterra. Surya descobre que Opash vai para o Brasil e conta para Amithab. Castanho decide fazer a festa de casamento na gafieira e Suellen fica feliz com a notícia. Indra e sua candidata a noiva conversam sobre seus dilemas culturais. Opash desconfia que Maya tenha enviado as mensagens para Duda e Raj tenta defendê-la. Laksmi conta para Opash que chamou Shankar para conversar, deixando-o indignado. Bahuan revela para Shivani que Raj tem um filho com Duda. Tarso vai atrás de Lucas.