Polícia Civil resgata criança de 2 anos sequestrada pelo pai
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23/12), mandado de busca e apreensão de uma criança, de 2 anos, sequestrada pelo pai, há 40 dias, em Montes Claros, Norte do estado. A menina foi localizada na cidade de Paracatu, região Noroeste de Minas, local onde o homem foi preso em flagrante por sequestro.
Conforme apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros, o pai havia buscado a criança para um passeio, porém, não retornou mais. As investigações apontam que o homem tinha a intenção de se vingar da mãe da menina, uma vez que não aceitava o término do casamento.
Segundo a delegada Karine Maia, a mulher colocou fim ao relacionamento em razão da violência física e psicológica que vivia com o suspeito. A vítima, que é de Montes Claros, estava morando com o investigado em Sete Lagoas, e retornou à cidade do Norte de Minas após o término.
Por diversas vezes, o homem foi até Montes Claros para visitar a filha, ocasiões em que tentava reatar o casamento. Diante das negativas da ex-mulher, em uma das visitas, decidiu levar a filha e não devolvê-la, iniciando então uma sequência de torturas psicológicas contra a mãe, chegando a dizer que por ela não ter continuado o relacionamento com ele, agora ficaria sem a filha.
Assim, a Deam em Montes Claros, com o auxílio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e a colaboração do Ministério Público, apurou que o homem estava se deslocando por diversas cidades. Em uma dessas movimentações, os policiais descobriram que ele estava a caminho de Paracatu, onde reside parte de sua família.
Nesta madrugada, a equipe da Deam, acompanhada pela mãe da criança, seguiu para Paracatu e localizou o pai com a menina, sendo possível promover o reencontro de mãe e filha.
Fonte: PCMG