Polícia Civil indicia dois suspeitos de praticarem crimes de homicídio tentado em Juiz de Fora
A conclusão das investigações foi realizada pelo Núcleo de Acervo Cartorário, em meio aos trabalhos de inteligência e ao uso de novas ferramentas de investigação criminal.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou dois suspeitos – que na ocasião tinham 19 e 40 anos – de cometerem homicídios tentados, ocorridos nos anos de 2015 e 2020, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Conforme o delegado Vítor Fiuza, foi esclarecido o crime de tentativa de homicídio ocorrido no bairro Jardim de Alá, no dia 10 de abril de 2020, quando a vítima, com 20 anos na época do fato, estava em via pública e atingida por disparo de arma de fogo na cabeça. “A motivação do crime estaria ligada a um desentendimento anterior à ocorrência dos fatos”, explica Vítor.
Também foi apurado o homicídio tentado ocorrido no Barão do Retiro, no dia 27 de setembro de 2015. Na ocasião, duas vítimas – que na época tinham 19 e 22 anos – foram alvejadas por disparos de arma de fogo quando estavam sentadas na calçada. Segundo o Vítor Fiuza, um investigado – com 40 anos à época do fato – teria praticado a atividade criminosa, em razão de rivalidade entre bairros.
Os trabalhos investigativos foram realizados pela equipe do Núcleo de Acervo Cartorário (NAC), da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, em meio aos trabalhos de inteligência e ao uso de novas ferramentas utilizadas nas atividades de investigação criminal e polícia judiciária.
NAC
O Núcleo de Acervo Cartorário recebe e trabalha com procedimentos ainda em tramitação dentro do prazo legal, que não foram apurados à época, a serem revistos com novas tecnologias de investigação, utilizando-se de recursos modernos com o objetivo de evitar a impunidade e de encaminhar os procedimentos apuratórios ao sistema judiciário com esclarecimentos de autoria e de materialidade.
Fonte: PCMG