Mulher é presa após danificar casa da mãe e ameaçar irmã de morte
Após formalização da prisão, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Nessa segunda-feira (6/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante de uma mulher, de 38 anos, pela prática dos crimes de ameaça e de dano, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Conforme informações da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Alessandra Aparecida Azalim, na mesma data, no período da manhã, a investigada esteve na residência da mãe dela, teria provocado dano no imóvel e ameaçado e agredido o irmão.
“Nesse primeiro momento, foi confeccionado pela Polícia Militar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de ameaça contra o irmão da suspeita. Na ocasião, a mulher foi liberada, comprometendo-se a comparecer à Justiça quando solicitada. Posteriormente, quando a família foi procurar a delegacia, em Santa Terezinha, para buscar orientações acerca de medida protetiva, os familiares foram informados que ela tinha retornado novamente à residência da mãe e promoveu outros danos ao imóvel”, relata a delegada.
A família procurou ajuda na Deam para fazer o pedido de medida protetiva contra a investigada em relação à violência doméstica contra a mãe, relatando os fatos. “Quando os familiares estavam na unidade policial, eles foram informados que a irmã também tinha acabado de ser ameaçada pela suspeita. Ela teria ameaçado a vítima de morte e de ir até a casa dela danificar o local”, explica Alessandra Aparecida Azalim. Em razão disso, a equipe de policiais civis deflagrou uma ação visando localizar e prender a suspeita em flagrante. “Ela foi presa na casa da mãe, em flagrante delito, pela prática dos crimes de ameaça e dano”, conclui a delegada.
Após a formalização da prisão na delegacia, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG