Mulher é presa por suspeita de espancar marido até morte para receber seguro de vida
O crime teria sido cometido junto com o sobrinho
O caso aconteceu no bairro de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A agente de saúde Vanessa dos Santos Braga da Costa, de 40 anos, e Diego Mendes de Oliveira, de 32 anos, a quem a mulher considerava como sobrinho, são acusados de espancar até a morte o agente de saúde Sérgio Luiz Braga da Costa.
Segundo a polícia, a vítima teria sido assassinada devido a um seguro de vida no valor de R$ 43 mil. Vanessa e Diego Mendes teriam planejado o crime e o executado, de forma lenta e gradual, para ficarem com o valor do seguro de vida da vítima.
“A gente descobriu que ele foi vítima de uma trama entre a esposa dele o sobrinho dela. Ele vinha sendo espancado por diversos dias com o intuito de causar ferimentos graves e levar ele a óbito. Eles tramaram esse crime para receber a indenização do seguro que ele fez em nome da filha e da esposa”, disse o delegado Robinson Gomes Pereira, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A mulher figurava em uma apólice de uma seguradora como a principal beneficiária do prêmio. Sérgio sofria de esquizofrenia e estava casado com a agente de saúde havia 20 anos. O casal teve três filhos. Todos são menores, com idades entre 5 e 16 anos.
Vanessa foi presa no último domingo (5), ao dar entrada em uma unidade de saúde com suspeita de tuberculose. Já Diego tinha sido preso na última sexta-feira (3).
Em depoimento, os suspeitos negaram que mantivessem um relacionamento amoroso e que tivessem qualquer participação nas agressões e na morte de Sérgio.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Extra e G1