3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania abordou papel do educador na conscientização ambiental
A contribuição do educador na conscientização ambiental. Esse foi o tema do 3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).
Neste ano, o evento foi realizado no auditório da Faculdade Santa Marcelina, no Centro da cidade, e reuniu profissionais e estudantes da área de educação, bem como representantes de diversos seguimentos da sociedade.
Além de palestra, com a professora mestre, Talita Faria dos Santos Siqueira, a programação incluiu “mesa redonda”, com convidados que compartilharam suas experiências em projetos e iniciativas envolvendo educação ambiental.
O fórum contou, ainda, com participação do Esquadrão DEMSUR e dos palhaços, Lili & Mocotó, que levam a mensagem da preservação do meio ambiente nas ações do projeto Escola Mais Consciente, desenvolvido pela autarquia, em instituições públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental.
Entre as autoridades, estiveram presentes, o prefeito, Grego, o diretor geral do DEMSUR, Geraldo Júnior, a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha), e o vereador Júlio Simbra.
Fórum Municipal Lixo e Cidadania foi idealizado com o objetivo de fomentar a cultura da educação ambiental, com ênfase em caminhos que levem à formação de uma sociedade comprometida com um estilo de vida sustentável, que envolve, não só a redução, como o manejo adequado dos resíduos sólidos, popularmente chamados de lixo.
Fonte: DEMSUR