Acompanhe as ações de limpeza do DEMSUR nesta semana em Muriaé
Atendendo as demandas de capina e retirada de entulho em Muriaé, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), através de suas equipes, tem procurado atender a todos os bairros e distrito dentro das suas mais diversas necessidades, no caso a limpeza urbana.
Com o crescimento acelerado da cidade, o número de bairros aumentou consideravelmente, aumentando assim a demanda de lotes nos bairros sem edificação, cujas calçadas também, boa parte delas não encontram-se pavimentadas, o que contribui para a germinação e o crescimento do mato gerando insatisfação das comunidades. Atualmente, Muriaé conta com mais de 70 bairros.
Feita manualmente pelas equipes de contratados e de detentos, a capina realizada em especial nas ruas pavimentadas com pedras pés de moleque exige mais tempo das equipes nos locais. A média de dias da equipe para realização do serviço é quatro a cinco dias.
Nesta semana, entre os bairros capinados estão o São Pedro e Padre Tiago, já as equipes de roçada passaram pelo Recanto Verde e seguem em direção ao Bom Pastor, Gaspar e Chalé. Trevos e canteiros do prolongamento das BRs 116 e 356 também estão roçados. Já na segunda semana de fevereiro, a equipe de capina estará atendendo os bairros Inconfidência I e II.
Na área verde situada no São Gotardo, mais precisamente na Rua Zenith Madriaga, encontra-se hoje mais uma das equipes que trabalham na prevenção da dengue. Outra equipe trabalha também na prevenção atrás do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé.
O desafio da limpeza urbana é diário e deve ser compartilhado, cada um fazendo sua parte. O DEMSUR destaca ainda que proprietários de terrenos não edificados devem manter os mesmos roçados/capinados e limpos, evitando a proliferação de animais peçonhentos e o mosquitoAedes aegypti, que transmite a dengue, a febre Chikungunya e o zica vírus.
Jamais descarte qualquer material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em lotes vagos. Latas, caixas de leite e similares, é recomendável retirar o fundo para descartar. Dê um cuidado especial ao armazenamento e destinação do lixo.
Canal direto com o DEMSUR
A Central de Atendimento ao Público do DEMSUR está disponível pelo número 115 ou (32) 3728-2491. É possível solicitar serviços e realizar denúncias de descarte ilegal de lixo e entulhos no seu bairro.
Fonte: DEMSUR