Adolescente é apreendido após roubo na estrada que liga Porto Firme a Viçosa
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (22), por ato infracional análogo ao crime de roubo em Viçosa.
A vítima relatou a Polícia Militar que, por volta das 15h30, deslocava em sua motocicleta em baixa velocidade pela estrada que liga Viçosa a Porto Firme, momento em que, nas proximidades da localidade de Siriquite, um indivíduo negro, alto, magro, com rosto tampado, sem camisa e de bermuda cor bege, pulou na frente do veículo com um objeto na mão, o qual viu apenas o cano.
Ele ordenou que a vítima parasse e entregasse o dinheiro e o aparelho celular. A vítima então pediu que o ladrão não levasse o celular, pois o utilizava para trabalho. O autor então subtraiu a quantia de R$ 190 e deixou o aparelho com a vítima. Em seguida, embrenhou-se em um matagal às margens da rodovia e evadiu do local, tomando rumo ignorado.
De imediato, militares iniciaram rastreamento pelas estradas vicinais nas imediações e chegaram até um sítio, onde fizeram contato com um morador. Ao passarem as características do autor, ele o reconheceu, tendo relatado que o viu pouco antes do crime com as mesmas vestes. Durante varredura nas imediações, uma mulher disse que o meliante estava em uma cachoeira nas proximidades.
No local, os policiais depararam com o autor. Ao avistar a presença policial, ele tentou evadir, mas foi perseguido e contido. O rapaz foi submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre os fatos, inicialmente negou o crime. Nas proximidades do local da abordagem, os PMs localizaram a quantia de R$ 90. Indagado novamente, o adolescente acabou confessando o crime. Disse que o restante do dinheiro usou para pagar uma dívida e que para cometer o delito usou um simulacro de arma de fogo, que jogou em um lago.
Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido a Delegacia de Polícia, sendo acompanhado pela sua genitora.
Fonte: Guia Muriaé