Advogado muriaeense assume a presidência do Villa Nova
O advogado muriaeense Antônio Márcio Botelho foi eleito presidente do Villa Nova Atlético Clube, um dos clubes mais tradicionais do interior de Minas Gerais.
A eleição aconteceu na última segunda-feira, dia 31 de outubro e Antônio Márcio Botelho vai exercer o mandado no biênio 2017/2018. Os Conselheiros natos e efetivos, eleitos pela Assembleia Geral dos associados do dia 24 de outubro de 2016, elegeram a nova diretoria executiva do Leão do Bonfim.
O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo, tendo início com a posse dos novos Conselheiros Titulares e a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo para o mandato que se estenderá até 31 de outubro de 2018. Foram reeleitos os jornalistas Sérgio Prates e Emanuel Soares Carneiro, para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente.
O Presidente do Conselho, já empossado iniciou o processo de votação por escrutínio secreto, para presidente executivo e os seus 5 (cinco) vice-presidentes, e os cinco membros do Conselho Fiscal. Os Conselheiros Ivan Drummond e Márcio Antônio de Melo foram os escrutinadores. Antônio Márcio Botelho era o único candidato e formou uma chapa de consenso. Após a apuração, foram contados 36 votos a favor da Chapa (1) e 2 votos nulos. A nova diretoria executiva do Villa Nova tomou posse imediatamente para o mandato de 1 de novembro de 2016 até 31 de outubro de 2018 – conforme determina o artigo 40 do Estatuto.
Os novos dirigentes receberam os cumprimentos no final da reunião por sócios do clube, funcionários e pelos novos membros do Conselho, incluindo Castelar Guimarães Neto (presidente da Federação Mineira de Futebol), Marcelo Aro (deputado federal), além de Vitor Penido de Barros (prefeito de Nova Lima).
Com muita euforia e esperança renovada, o novo presidente do Villa foi saudado por alguns membros da Torcida Organizada Pavilhão Vermelho que estiveram presentes com seus instrumentos musicais e muitos gritos de apoio. O agora conselheiro nato Herchel Othero, passou o bastão para o novo presidente Antônio Márcio Botelho, que proferiu um arrojado discurso direcionado para o progresso do clube. “O projeto do Villa é muito amplo, voltado para as categorias de base, para a reestruturação administrativa do clube. Quero deixar um legado aqui, galgar o Villa a um patamar maior na nacionalidade, e também voltando o Villa a suas origens de fazer time com atletas formados em casa. Sei que a torcida Villanovense é muito amável que abraça o time e isso não se encontra em qualquer lugar, estou muito confiante em fazer um trabalho marcante neste clube tão querido”, destacou.
Antônio Márcio Botelho
Antônio Márcio Botelho nasceu no dia 26 de junho de 1978. Ele é filho de Maria de Fátima Ferreira Botelho e Antônio Trota Botelho.
Tem 12 anos de experiência no mercado. É pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e tem MBA em Direito Tributário.
Como advogado, atua nas áreas Trabalhista, Tributário, Empresarial, Penal, Consumidor, Bancário, Energético e Desportivo.
Fonte: Villa Nova A. C.