Ameaça de ataque em escola mobiliza PM e Polícia Civil em Leopoldina
O boato de um suposto ataque em uma escola municipal em Leopoldina mobilizou a Polícia Militar e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro.
Segundo apurado pelo jornal O Vigilante Online, vídeos e áudios de ameaças a estudantes da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, localizada à Rua Gabriel Andrade Junqueira, informavam de um possível ataque contra os alunos daquela escola.
De acordo com as informações, Polícia Militar e Polícia Civil se deslocaram até a escola e identificaram uma das jovens que aparece nos vídeos, esta, estudante de uma escola de outro bairro.
Ao ser localizada pela polícia, ela informou que os áudios e vídeos se tratavam de uma “brincadeira” para causar medo em outros alunos.
Conforme o relato, as supostas ameaças teriam ocorrido por conta de uma briga em um jogo de futebol.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Leopoldina.
No final da tarde desta sexta-feira a direção da Escola Municipal Ribeiro Junqueira emitiu a seguinte Nota de Esclarecimento:
“A direção da Escola Municipal Ribeiro Junqueira informa à sociedade leopoldinense que na noite de quinta-feira, dia 06 de outubro, foram encaminhadas mensagens em áudio contendo ameaças aos alunos. Tais mensagens que estão circulando nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp da cidade têm causado pânico nas pessoas, principalmente aos pais, alunos e responsáveis, o que é naturalmente compreensível. No entanto, esclarecemos que a nossa escola não tem qualquer envolvimento com tais fatos. E reforçamos: nenhum fato atípico ocorreu com os nossos alunos na Escola Municipal Ribeiro Junqueira. Nossa escola é extremamente segura e desenvolve um trabalho de credibilidade há mais de um século em Leopoldina. A direção da escola solicita que não compartilhem tais áudios, pois causam medo e pânico a comunidade escolar. As polícias Civil e Militar já foram acionadas e estão tomando as providências necessárias para identificar os envolvidos.”
Fonte: Jornal O Vigilante Online