Base do NAC arranca apenas um ponto contra o Dínamo e segue na zona de rebaixamento
As categorias de base do Nacional de Muriaé voltaram a campo, no último sábado (24), quando enfrentaram o Dínamo, em Araxá. As partidas foram válidas pela nona rodada do Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Mineiro.
O Sub-15 vinha de uma vitória sobre o AMDH, no dia 17 de junho, por 3 a 1, em partida disputada no Soares de Azevedo. Contra o Dínamo, eles conseguiram arrancar um empate após saírem atrás no placar. Aos 17 minutos, Rallon marcou para o time da casa. Já na etapa complementar, aos 5 minutos, Lucio Rener empatou para o NAC.
Já o Sub-17 vinha de derrota para o AMDH por 1 a 0, jogo também disputado em Muriaé. O time acabou derrotado pelo Dínamo, pelo placar mínimo. O gol do jogo foi marcado, aos 6 minutos do primeiro tempo, por Teco.
Com os resultados da nona rodada, o Sub-15 chegou aos 7 pontos, enquanto o Sub-17 até o momento somou apenas um único ponto. Para fins de rebaixamento, são somados os pontos de ambas as categorias e os três times com menor pontuação em cada grupo serão rebaixados.
Desta forma, o time nacionalino tem apenas 8 pontos e estaria sendo rebaixado se o campeonato terminasse hoje – são quase 10 pontos a menos que a Associação Desportiva Frigoarnaldo, que está em quarto no grupo A com 17 pontos.
Faltam apenas duas rodadas para o término da fase de grupos, ou seja, o Nacional pode conquistar no máximo mais 12 pontos.
Fonte: Guia Muriaé