‘Adote uma cartinha’: doações podem ser feitas nas agências dos Correios ou pela internet; saiba como
Os interessados em participar da campanha tem até o dia 13 de dezembro para adotar uma cartinha
A tradicional campanha de Natal “Adote uma Cartinha”, promovida pelos Correios, chega à sua 35ª edição com o lançamento realizado nesta sexta-feira (1), em Belo Horizonte. Neste ano, a campanha segue comprometida com a missão de proporcionar um Natal especial para crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa permite que qualquer pessoa contribua para realizar o desejo de uma criança escrevendo para o Papai Noel.
As cartinhas são redigidas por alunos do 1º ao 5º ano de escolas públicas, além de crianças de até 10 anos que vivem em creches, abrigos e outros núcleos socioeducativos. Crianças da comunidade em condições de risco socioeconômico também podem enviar suas cartas ao “bom velhinho”. As mensagens são encaminhadas para agências dos Correios próximas, onde ficam disponíveis para serem adotadas por padrinhos que desejam transformar o Natal dessas crianças.
Como Participar da Campanha
A adoção de uma cartinha é simples e pode ser feita até o dia 13 de dezembro. Quem deseja participar presencialmente pode visitar uma agência dos Correios em Minas Gerais, onde as cartas estão expostas em áreas sinalizadas. Também é possível fazer a adoção de forma online através do “Blog do Noel” (www.blognoel.correios.com.br), onde o doador pode escolher uma carta por região. Após selecionar uma cartinha, o padrinho deve seguir as orientações para o envio do presente, conforme as instruções no site.
“A expectativa para este ano é a de que consigamos bater recordes, com mais de 270 mil cartinhas escritas e, esperamos, todas apadrinhadas. A possibilidade de adoção presencial e online facilita o envolvimento e é um estímulo para quem quer participar”, comentou Ana Carolina Oliveira, superintendente dos Correios.
Evento de Lançamento em Belo Horizonte
O evento de abertura da campanha ocorreu na Agência Presidente Juscelino Kubitschek, no centro de Belo Horizonte. Em uma cerimônia especial, o Papai Noel dos Correios foi recepcionado por crianças de escolas públicas, e a Banda Instrumental do Corpo de Bombeiros, a BIOS, trouxe o clima natalino com canções tradicionais.
Para Mário de Assis, que interpreta o Papai Noel dos Correios e é filho de um ex-carteiro da agência, a experiência é emocionante: “Estar aqui é revigorante. Ver a esperança nos olhos das crianças e a alegria que elas demonstram é um privilégio imenso.”
A campanha “Adote uma Cartinha” reafirma seu propósito de espalhar solidariedade e levar um pouco de magia para o Natal das crianças brasileiras, convidando a sociedade a contribuir para um fim de ano mais feliz e repleto de significado.
Fonte: Guia Muriaé