Envenenamentos por bombons são mais comuns do que parece; veja outros casos
Vítimas receberam presentes em ocasiões especiais e até pelos correios
Esse evento trágico, no entanto, não é um incidente isolado. Em Minas Gerais e em diferentes estados do Brasil, diversas mortes foram causadas por esses “presentes gregos”, algumas delas envolvendo até mesmo crianças.
Nesta matéria, apresentaremos uma lista de sete casos marcantes que evidenciam a gravidade desse problema.
1. Noivos foram envenenados um dia antes do casamento e ex foi presa em Minas Gerais
Um casal de noivos recebeu taças com bombons na porta de sua casa, entregues por um taxista, um dia antes do casamento. O presente foi compartilhado com outras pessoas, incluindo duas mulheres, uma criança da família e até mesmo o cachorro.
Logo após ingerirem os bombons, todos começaram a passar mal. Infelizmente, o cachorro veio a falecer e uma criança de 2 anos precisou ser transferida para um hospital em Janaúba em estado grave. A ex-mulher do noivo foi presa sob suspeita de cometer o crime.
2. Irmãos de 3 e 8 anos são internados após ganharem balas de um estranho em Minas
Durante o trajeto para a escola, dois irmãos foram abordados por um estranho que lhes ofereceu balas contendo chumbinho. Cada criança consumiu uma bala. Pouco tempo depois, começaram a apresentar sintomas como náuseas, vômitos, dores abdominais, tremores e taquicardia.
Eles foram prontamente encaminhados para o Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, onde receberam tratamento e felizmente se recuperaram.
3. Homem morre depois de comer chocolate enviado pelos Correios no Rio Grande do Sul
Um mecânico de 19 anos foi buscar uma encomenda dos Correios, uma caixa de bombons, que estava endereçada a sua irmã. Ao chegar ao seu local de trabalho, ele abriu a caixa e compartilhou os chocolates com um colega e um cliente da oficina mecânica.
Logo em seguida, os três passaram mal e o colega de trabalho acabou falecendo ainda na ambulância.
4. Filha de militar e amigos adolescentes comem bombons com veneno de rato e vão parar no hospital no Paraná
Uma jovem de 14 anos, filha de um policial militar, e três outros adolescentes foram internados após consumirem bombons de uma caixa recebida por um taxista em frente à casa da família.
Após ingerirem os brigadeiros, a jovem sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma. O hospital confirmou que a intox
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo