Homem foge de blitz da “Lei Seca” e morre afogado ao pular no mar
Na madrugada deste sábado, 3 de agosto, um homem morreu afogado após tentar escapar de uma blitz da Operação Lei Seca na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Identificado como Nathan Malheiros Roza, de 24 anos, o jovem residia na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.
A operação policial ocorria na Avenida Lúcio Costa, na altura do número 6.500, quando agentes ordenaram a parada de um carro de aplicativo. No veículo, estavam o motorista e quatro passageiros, entre eles Nathan, que fugiu em direção à praia.
Durante a revista ao automóvel, a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros, dois carregadores, 23 munições e 26 pinos de cocaína. Os outros três passageiros, Davi Alves Soares, Estevão Alexandre Teixeira e Jully Meneguci Barbosa, foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Estevão, que havia sido liberado da prisão em 16 de maio, e Jully já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas. O motorista do carro foi liberado.
O corpo de Nathan foi encontrado na manhã deste sábado na Praia da Reserva, na divisa entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes. As circunstâncias da fuga e do afogamento estão sendo investigadas pela polícia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Diário do Rio