Idosa é presa enquanto comemorava 70 anos acusada de estuprar afilhado de 7 anos
Segundo a Polícia Civil, a mulher e o ex-marido cometiam os abusos contra a própria afilhado
Na tarde de quarta-feira, uma idosa foi presa enquanto comemorava seu aniversário de 70 anos em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Identificada como Marilene Oliveira dos Santos, a idosa era foragida da Justiça e possuía um mandado de prisão condenatória em aberto, com pena de 12 anos em regime fechado, por estupro de vulnerável.
A prisão foi efetuada por policiais, após informações fornecidas pelo Disque Denúncia. Marilene foi localizada em um restaurante no interior do centro comercial situado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno e não resistiu à abordagem.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2021, quando Marilene e o seu então companheiro, hoje com 59 anos, abusaram sexualmente de uma criança, que na época tinha 7 anos. A vítima era afilhada do homem e ficava na residência do casal algumas vezes.
A idosa foi levada a Delegacia de Polícia e após os procedimentos de praxe deu entrada em uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Homem também foi condenado
O homem, identificado como Juarez Carlos Barboza, foi localizado menos de 24h depois da prisão da ex-mulher. Assim como a idosa, ele foi condenado a 21 anos de prisão.
A polícia informou que o mesmo estava na Comunidade do Cesarão, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e se preparava para fugir, em razão da repercussão do caso. Juarez foi encaminhado a um presidio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Globo