Ingrid Vitória foi sequestrada e morta por vizinho do pai dela, diz polícia
Corpo da vítima foi encontrado próximo à pista do distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Polícia Militar diz que sequestrador reagiu, houve troca de tiros e ele foi morto.
A polícia informou que Jocelmo Caldas da Silva, homem apontado como responsável pelo sequestro e morte de Ingrid Vitória, de 13 anos, foi abatido em troca de tiros durante operação no interior de Pernambuco, no último sábado (29). Segundo as investigações, o suspeito era vizinho do pai da jovem em Juazeiro (BA) e tinha um relacionamento próximo com a família.
O incidente ocorreu na última terça-feira (25), próximo ao distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Na ocasião, Ingrid acompanhava a mãe e o irmão caçula em uma viagem de carona, quando o suspeito teria agido violentamente. Durante o trajeto, ele supostamente agrediu e imobilizou a mãe da vítima, levando a adolescente para o porta-malas do veículo. Familiares relataram que Jocelmo costumava oferecer caronas à família e nunca havia levantado suspeitas.
Após cinco dias de intensas buscas, as autoridades encontraram o corpo de Ingrid na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A perícia, que será realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, busca esclarecer as causas do óbito, para as quais ainda não foram divulgados detalhes.
Em meio à operação, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu em Caraíbas durante as buscas pela adolescente na sexta-feira (28). Embora o acidente tenha causado preocupação, não houve feridos, e as investigações sobre a queda estão a cargo do SERIPA II da Força Aérea Brasileira.
As investigações continuam para apurar todos os fatos relacionados ao caso, sem que haja, até o momento, novas prisões ou esclarecimentos sobre o motivo que teria levado à trágica ocorrência.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1