Correios abrem para renegociação de dívidas
Acordos poderão ser feitos até 29 de novembro, sem cobrança de taxa ou custo adicional, em mais de dez mil unidades da ECT
Na próxima segunda-feira (4), mais de dez mil agências dos Correios estarão prontas para atender consumidores interessados em negociar suas dívidas com os descontos oferecidos pelo Feirão Serasa Limpa Nome.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre os Correios e a Serasa, possibilitando que as negociações ocorram sem qualquer taxa adicional. O atendimento estará disponível até 29 de novembro.
O feirão reúne mais de mil empresas de setores variados, incluindo varejo, bancos, telecomunicações, água e energia, e oferece descontos que podem chegar a 99%. Além disso, os consumidores terão flexibilidade para definir datas de vencimento e o número de parcelas de acordo com cada negociação.
Para facilitar o acesso, os horários e endereços das agências participantes podem ser consultados no aplicativo e no site dos Correios. “Nossas agências estão de portas abertas para ajudar brasileiras e brasileiros a retomarem seu poder de compra. Milhares de pessoas podem resolver suas pendências de forma acessível e simples em uma agência perto de casa ou do trabalho”, declarou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
A gerente da Serasa, Aline Maciel, reforça o objetivo de reduzir a inadimplência, que hoje atinge 72,6 milhões de brasileiros. “Queremos possibilitar que muitos brasileiros possam negociar as suas dívidas e combater a inadimplência no país.”
Atendimento Especial para Educação Financeira
Nos primeiros dias do feirão, de 4 a 6 de novembro, as agências dos Correios em todas as capitais oferecerão um atendimento especial voltado à educação financeira. Profissionais da Serasa e dos Correios estarão disponíveis para orientar a população sobre o tema, com foco em consumidores que enfrentam dificuldades com plataformas digitais.
No Rio de Janeiro, o atendimento será realizado na agência central, localizada na Rua da Alfândega, 91, no Centro, das 9h às 17h. “Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para cada capital, oferecendo uma oportunidade de atendimento presencial”, informou Aline Maciel.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal Extra