PM e esposa são presos por estuprar filhos e divulgar imagens
Polícia suspeita de que as práticas criminosas ocorram desde 2021. Também foi presa uma terceira pessoa
Durante a operação denominada “Inocência Perdida”, a Polícia Civil de Rondônia efetuou a prisão de um policial militar e sua esposa por suspeita de violentar sexualmente seus próprios filhos. O caso aconteceu na cidade de São Francisco do Guaporé.
A investigação revelou, de maneira estarrecedora, que o casal não apenas cometia os abusos, mas também gravava e divulgava as imagens dos crimes.
As vítimas dos abusos eram os filhos do casal, sendo que o policial militar abusava da filha de apenas 2 anos, enquanto a esposa praticava estupro contra os filhos de 9 e 12 anos.
Além disso, as autoridades acreditam que o casal expunha deliberadamente as imagens dos abusos para que as crianças mais velhas as assistissem, agravando ainda mais a atrocidade do crime.
As investigações sugerem que tais práticas criminosas ocorriam desde o ano de 2021. Durante a operação, uma terceira pessoa foi presa, envolvida em um trisal com o casal.
Ela levava uma criança de 10 anos nos encontros para que o policial militar praticasse os abusos. Essa terceira pessoa enfrenta acusações de armazenamento de pornografia infantil.
O policial militar, durante seu depoimento às autoridades, confessou abertamente a prática criminosa e alegou ter cometido os crimes por ter sido vítima de estupro na infância, lançando uma luz sobre um ciclo de violência que precisa ser enfrentado.
Três armas de fogo e munições foram apreendidas no local. As crianças e o adolescente vítimas dos abusos foram entregues ao Conselho Tutelar, que, de acordo com a polícia, acompanhou as diligências e se encarregou de colocá-las em um lar substituto.
O caso tem chocado a comunidade local, e as autoridades afirmam que estão comprometidas em garantir que a justiça seja feita diante de tão grave violação dos direitos das crianças.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Correio Braziliense