Professora dá à luz netos gêmeos após inseminação para realizar sonho do filho gay de ser pai
Uma professora aceitou o convite para ser “barriga solidária” e realizar o sonho do próprio filho, que é homossexual, de ser pai. Nessa terça-feira (3), em Ribeirão Preto (SP), ela deu a luz aos gêmeos Noah e Maria Flor.
Marcelo das Neves Júnior, de 24 anos, sonhava em ser pai. Por outro lado, a sua mãe Valdira das Neves, de 45 anos, sempre quis dar um irmão para ele. Ela chegou a perder um bebê recém-nascido e procurou uma clínica de fertilização. Devido a idade e com problemas na tireoide, as chances de uma gravidez eram pequenas.
Foi então que Marcelo fez a proposta a sua mãe. Com os óvulos doados por uma mulher mais jovem, ela aumentou as chances de engravidar, de 3% para 50%. Após algumas tentativas sem sucesso, em janeiro de 2019 a fecundação aconteceu.
Ontem, a professora entrou em trabalho de parto por volta das 20h50, no Hospital das Clínicas. Maria Flor nasceu com 2,250 quilos e Noah com 2,190 quilos. O menino precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. A previsão inicial era que o parto ocorresse somente em 12 de setembro.
A residência da família, em Serrana (SP), já está preparada para a chegada dos gêmeos. A família aguarda a liberação do pequeno Noah para voltar a casa. Valdira passa bem e está sendo acompanhada pelo filho no hospital.
O caso de Marcelo é ainda bem incomum no Brasil, pois além da barriga solidária também é preciso recorrer a um banco de óvulos de doadoras anônimas.
Além disso, os envolvidos no processo passam por avaliação psicológica e o pai biológco tem que garantir o seguimento médico durante a gravidez, o parto e após os primeiros meses do nascimento.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1
Que Jesus os proteja e principalmente proteja essa criança.
Diz a reportagem que o caso de Marcelo ainda é muito INCOMUM. POR QUE SERÁ?
Seria pelo fato de seres humanos do mesmo sexo não reproduzirem?
Essa limitação seria um DEFEITO ou ERRO DA NATUREZA?
Será por que?