Sobrinho mata tia, arranca seu coração e o entrega para a filha da vítima
Um jovem de 28 anos foi preso, na terça-feira (2), após confessar ter matado a tia de 55 anos a facadas. O homicídio teve requintes de crueldade. Ele chegou a arrancar o coração dela e levou o órgão até a filha da vítima. O caso aconteceu na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.
O rapaz morava em São Paulo e teria ido morar em Sorriso após ameaçar a mãe e outros familiares com um facão. Em Sorriso, ele se hospedou na residência de sua tia Maria Zélia da Silva, onde morou por poucos dias.
A mulher era muito religiosa e acabou sabendo que seu sobrinho fazia uso de drogas. Além disso, ele costumava ouvir algumas músicas que ela não gostava, o que acabou fazendo com que Maria Zélia pedisse que ele fosse embora da casa.
O jovem então deixou o imóvel e foi morar em uma quitinete. Ele acabou voltando até a casa da tia, foi quando veio a cometer o crime bárbaro. Ele a matou a facadas e chegou a abrir seu tórax, vindo a arrancar o coração e colocar o órgão em uma sacola.
Em seguida, o autor foi até a casa da prima, filha da vítima. Ele disse que havia matado a mãe dela e arrancado seu coração, lhe entregando o órgão e pedindo que entregasse à filha dela, de apenas sete anos. O rapaz ainda ameaçou a prima e exigiu que ela entregasse as chaves do carro dela.
O jovem então saiu da cidade e acabou batendo com o automóvel. Ele tentou colocar fogo no veículo e seguiu andando a pé, quando foi abordado por policiais militares e preso.
Ele confessou o crime e foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Se condenado, pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.
O delegado André Eduardo Ribeiro informou que durante o depoimento ele demonstrava muito frieza e nenhum arrependimento. De acordo com testemunhas, o rapaz era muito inteligente e falava vários idiomas.
Assista a reportagem:
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal Meia Hora