Carro desgovernado bate em vagão de lanches e deixa um morto em Cataguases
Um acidente deixou um homem morto e duas pessoas feridas pouco antes das 23 horas desta quarta-feira, 4 de agosto, na Avenida Astolfo Dutra, esquina com a avenida Humberto Mauro, na região central de Cataguases.
Uma motocicleta, que estava estacionada, foi atingida e com o impacto arremessada vários metros à frente. O carro, um Honda Civic, só parou após bater na lateral do vagão onde funciona o Viking Lanches.
Duas mulheres estavam no veículo, sendo que a motorista, de 30 anos de idade, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases.
A outra, que viajava de carona, teria sido socorrida anteriormente por terceiros e até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o seu estado de saúde.
O hospital não informou sobre a situação atual da condutora e nem confirmou se a outra vítima deu entrada no Pronto-Socorro.
Segundo levantamentos da Polícia Militar e testemunhas, o carro seguia em alta velocidade pela avenida Astolfo Dutra quando, próximo a Igreja Metodista, a motorista teria perdido o controle da direção.
O veículo subiu parcialmente na linha férrea e, antes de chegar na esquina com a Avenida Humberto Mauro, atropelou um homem, aparentando ter 60 anos de idade. Ele seguia à pé, mas correu ao ver o veículo se aproximando, porém, foi atingido e lançado até o Viking onde caiu falecendo a seguir.
O carro, na sequência, bateu em uma motocicleta Honda Bis que estava estacionada arremessando-a vários metros à frente e parou após chocar-se contra a lateral do vagão e uma viga de sustentação do telhado, que caiu parcialmente.
Após os trabalhos de rotina do perito criminal sobre a cena do acidente, os policiais não puderam identificar o homem, já que não trazia consigo nenhum documento e ninguém que ali estava o reconheceu.
Continua Depois da Publicidade
O corpo da vítima foi levado por uma funerária para o necrotério do Hospital de Cataguases. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local e tomou as medidas de segurança junto ao veículo, evitando que algum incêndio ocorresse e também averiguou a situação do telhado.
Em 33 anos de funcionamento no local, este foi o primeiro acidente envolvendo o Viking Lanches, contou Dim, seu proprietário. Conforme revelou, “ainda não tive condição de ver e avaliar os estragos, nem contabilizar o prejuízo”.
Fonte: Marcelo Lopes