Alto do João XXIII receberá praça de lazer com aparelhos de ginástica e parque de diversões
Um novo espaço de lazer está em construção na Rua Astrogildo Figueiredo Barros, parte alta do bairro João XXIII. O novo local receberá canteiros, paisagismo, aparelhos de ginástica e parque de diversões.
As obras começaram na última semana de abril e devem prosseguir até o mês de junho. A Prefeitura de Muriaé está construindo a praça no terreno do Reservatório de Água do Departamento Municipal de Saneamento Urbano Muriaé (DEMSUR) para atender a população da região que, até então, não possuía nenhuma opção para recreação e confraternização de crianças, jovens, adultos e idosos.
O projeto ainda está em fase de infraestrutura, com a construção das bases de contenções que irão sustentar o piso de concreto armado, revestido com bloquetes e os canteiros. A praça terá dois planos. Em um deles será instalado os equipamentos de ginástica, que ficarão expostos ao ar livre para exercícios físicos. E do outro lado serão instalados os brinquedos do parque de diversões (gangorra, balanço e gaiola). A praça também receberá bancos e postes com luminárias de LED, que oferecerão maior luminosidade e segurança para os frequentadores.
“Queremos que os moradores tenham mais qualidade de vida e lazer”, afirma prefeito
O espaço para esporte e lazer receberá pessoas de todas as idades, inclusive idosos. “As pessoas que moram ali não tinham onde levar as crianças para brincar, ou interagir uns com os outros e praticar atividade esportiva. Queremos que os moradores da região tenham mais qualidade de vida e lazer”, explicou o prefeito Grego.
O terreno onde a praça será construída era cercado como área de conservação do Demsur. A Prefeitura estabeleceu uma parceria com a autarquia municipal, com o objetivo de harmonizar o ambiente e torná-lo área de confraternização para moradores. “Nosso projeto é criar um espaço agradável de frequentar com canteiros gramados, muitas árvores, plantas e bancos, com uma iluminação noturna de primeiro mundo, que é a qualidade das lâmpadas de LED, que são eletrônicas e bastante econômicas”, explicou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.
Fonte: PMM