Audiência pública discute tráfico de drogas e violência em Muriaé
A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (31) em Muriaé. Eles debateram a violência na cidade.
Durante a audiência os deputados discutiram a situação das drogas em Muriaé. Em 2011 foram 31 homicídios na cidade, a maioria ligado ao tráfico, segundo a polícia. O município está entre os mais violentos do estado.
Uma das propostas foi criar um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) no município. De acordo com o subsecretário antidrogas, Clóvis Benevides, a previsão é de que até o fim do ano seja feito um trabalho em várias cidades da Zona da Mata.
A previsão é de que a comissão especial funcione até o fim de junho. Depois disso, a intenção é criar um relatório sugerindo políticas públicas, incluindo mudanças na legislação estadual de combate às drogas.
De acordo com os deputados, as audiências no interior são fundamentais para conhecer melhor a realidade de diferentes regiões, propor políticas voltadas ao enfrentamento do crack e aprimorar o programa Aliança pela Vida, que auxilia as famílias que convivem com o problema da dependência.
A comissão já esteve nas cidades de Uberlândia e Uberaba, e deve visitar ainda os municípios de Manhuaçu, Caratinga, Governador Valadares, Viçosa, Almenara e Juiz de Fora.
Fonte: Mega Minas