Campanha contra esmola é realizada em Muriaé
Com o tema “Quem dá esmola não dá futuro!”, a Prefeitura de Muriaé e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, promoveram uma campanha contra a esmola. Realizada no último sábado (23), nas lojas localizadas no entorno da Praça João Pinheiro e no Mercado do Produtor Rural, Centro da cidade, a iniciativa alertou que o hábito não oferece dignidade para a pessoa que faz da rua seu local de moradia e sobrevivência.
“Essas pessoas não precisam de esmola, mas sim de serem integradas à sociedade. Estamos empenhados e investindo em projetos e ações em benefício deste público, para, assim, construirmos uma cidade justa, igualitária e mais humana”, diz o prefeito Grego.
Para atender e oferecer suporte a este público, a Prefeitura oferece serviços especializados e também para aqueles que estão em uso de álcool e outras drogas, como a Abordagem Social, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Casa Acolhedora e Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD).
Serviços oferecidos pela Prefeitura para pessoas em situação de rua:
Centro POP e Abordagem Social
Endereço: Avenida Coronel Pereira Sobrinho, 87, Porto
Horário de funcionamento do Centro POP: de segunda a sexta-feira, de 7 às 17h
Horário de funcionamento do Serviço Especializado de Abordagem Social: todos os dias, de 7h às 13h e de 15h às 21h; aos sábados e domingos, de 7h às 13h
Telefone Centro POP: 3728-3877
Telefone Serviço Especializado de Abordagem Social: (32) 98831-6240
Casa Acolhedora
Endereço: Rua Júlio Brandão, 168, Barra
Horário de funcionamento: todos os dias, 24 horas por dia
Telefone: 3721-4602
Serviço oferecido pela Prefeitura para usuários/pacientes que estão em uso de álcool e outras drogas:
CAPS AD
Local: Rua Prefeito Geraldo Starling, 340, bairro São Francisco
Dia: segunda a sexta-feira
Horário: 7h às 17h (sem intervalo para almoço)
Telefone: 3729-1281
Fonte: PMM