“Cemitério Municipal de Muriaé está abandonado e menores usam drogas no local”, diz moradora
Uma moradora denuncia o abandono do Cemitério Municipal de Muriaé, localizado na Rua Doutor Paulo Pacheco de Medeiros, no Centro da cidade. Segundo a moradora, menores vem fazendo uso de drogas pelo local.
A moradora, que preferiu não se identificar, procurou nossa reportagem e relatou o abandono do Cemitério Municipal. “Moro nas proximidades do Cemitério. Tem uma árvore caída nas escadas da única entrada do Cemitério, fora entulho e lixo pelo local. Sem dizer que só limpam quando meu marido vai até a prefeitura pedir e às vezes não somos atendidos. Já fizemos reclamações na Câmara Municipal e nada. Agora o local vem sendo usado também por usuários de drogas, de dia e a noite, muitos deles menores de idade”, disse.
A Secretaria Municipal de Administração, responsável pela limpeza do local, informou que o local será limpado nos próximos dias.
O Presidente do Conselho Tutelar de Muriaé, Vander Bruni, pediu aos moradores para denunciarem (via 3721-1342, 3722-6163 ou das 18h às 8h pelo 8821-9217) caso menores de 12 anos estejam envolvidos. Caso seja maiores de 12 anos, os moradores devem entrar em contato com a Polícia Militar (via 190).
Confira mais fotos:
Fonte: Guia Muriaé
O Cemitério passou por uma limpeza recentemente e será limpo novamente nos próximos dias. A participação da comunidade é importante também na conservação da limpeza do local, pois as vezes os próprios moradores jogam no interior do cemitério sujeira. Também seria muito oportuno uma parceria para a conservação dos canteiros existentes. A Direção do cemitério está aberta a sugestões e parcerias.