Cliente é indenizado após caixas caírem na cabeça dele dentro de loja de Muriaé
Uma loja de varejo de Muriaé foi condenada a pagar R$ 8 mil a um cliente que sofreu traumatismo craniano após duas caixas caírem na cabeça dele dentro da loja. A decisão de segunda instância é da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
De acordo com o processo, no dia 28 de outubro de 2010, o consumidor foi até a loja, quando foi atingido por duas caixas relativamente pesadas, que caíram do terceiro andar pelo vão aberto da loja. O homem ficou desacordado, sofreu traumatismo craniano, trauma nas costas e coluna, além de dores generalizadas. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital São Paulo, onde passou por exames.
Após o fato, o cliente entrou na Justiça pedindo danos materiais, estéticos e morais, na 2ª Vara Cível de Muriaé. O juiz da Primeira Instância, Marcelo Picanço de Andrade Von Held, julgou parcialmente procedente os pedidos e condenou a loja a pagar R$ 8 mil por danos morais.
Indignada com a decisão, a loja recorreu ao Tribunal de Justiça, sustentando que o fato era apenas simples aborrecimento e, ainda, que o valor de indenização é exorbitante e desproporcional. O desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata, relator do recurso, não atendeu aos pedidos da loja e manteve o valor.
Fonte: O Tempo