CONDESC será extinto no fim do ano
Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada no dia 19 de novembro, tratou da extinção CONDESC – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região. Membros do conselho decidiram por unanimidade de votos aprovar a extinção da associação, com fim das atividades da entidade em 31 de dezembro de 2012.
O convênio de custeio entre a instituição e a Prefeitura de Muriaé será revogado. O patrimônio da associação será transferido, logo após sua extinção, ao Centro de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região.
Veja a ata completa da assembléia:
Inquérito civil público
Em 17 de julho, o Ministério Público de Minas Gerais, através da 7ª Promotoria de Justiça de Muriaé, havia instaurado um inquérito civil público, em que, de acordo com os autos, “questionava o regular funcionamento e gestão de recursos por parte do CONDESC – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região“.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Rio Nosso
É a mistureba do público e privado em Muriaé. O dinheiro entra pelo público e sai pela privada, quer dizer, privado.
De acordo com o art. 167 da Lei Orgânica de Muriaé, o Município deve manter um “CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO que terá por objetivo estimular e orientar a produção, a expressão do mercado de trabalho, o desenvolvimento tecnológico do Município, a racionalização e a coordenação das ações do Governo Municipal e o incremento das atividades produtivas, bem como defender os interesses do povo através da política de defesa do consumidor, e promover a justiça e solidariedade social”.