Coronavírus: 33 moradores de ruas estão sendo assistidos em Muriaé para evitar dissemininação
Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Muriaé montou uma força-tarefa e está executando um plano de ação em prol da população de rua, para prevenir a disseminação da covid-19 a este público.
O plano está sendo desenvolvido de forma integrada entre as secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, Polícia Militar e Ministério Público.
O objetivo é evitar aglomerações e garantir a dignidade destas pessoas, visto que a permanência nas ruas acontece sem o acesso à higienização adequada e correta.
Desde o dia 7 deste mês até esta terça-feira (12), 33 pessoas que faziam das ruas de Muriaé seus locais de sobrevivência foram abordadas e encaminhadas para comunidades terapêuticas, Casa Acolhedora, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e municípios de origem.
Uma paciente do sexo feminino com suspeita de covid-19 foi levada ao hospital para atendimento. O exame testou negativo para coronavírus.
Os locais onde permaneciam até então receberam limpeza, e os entulhos, como colchões, papelões e acúmulos de itens, foram retirados e receberam destinação correta.
Fonte: PMM