Demuttran estuda padronização de táxis em Muriaé
Os táxis de Muriaé devem receber padronização em breve. O projeto está em estudo pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) e, logo que for concluído, deverá ser instituído através de decreto do prefeito Aloysio Aquino.
A medida tem o objetivo de organizar o transporte fretado, evitando que táxis clandestinos continuem a rodar pela cidade e proporcionando mais segurança aos usuários do serviço. “Assim, tanto a população local quanto os visitantes terão a certeza de que o veículo escolhido estará legalizado”, destaca o diretor do Demuttran, Mário Brambila.
Inicialmente, os táxis deverão receber apenas identificação lateral, contendo itens como tarja e número do veículo. Em um segundo momento, a cor predominante dos carros também deverá ser padronizada.
De acordo com Brambila, a cor será definida pelos próprios prestadores de serviço, em reunião a ser realizada nos próximos dias com os integrantes do Demuttran. “Em uma conversa prévia com os taxistas, verificamos que as opções mais fortes são branco e prata”, adianta.
Fonte: Prefeitura de Muriaé