Divulgado balanço de campanha de educação no trânsito em Muriaé
O Departamento de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Muriaé (Demuttran) divulgou, na quarta-feira (26), o balanço final da campanha “Quando Você Para em Local Proibido, a Cidade Para”. Ao todo, foram anotadas 261 irregularidades, com abordagem direta a 258 motoristas para orientação. O trabalho foi realizado em toda a região central de Muriaé durante as duas primeiras semanas de abril, com o objetivo de despertar a atenção dos muriaeenses em relação às infrações.
A irregularidade mais verificada, com 45 registros, foi relativa a veículos parados em vagas destinadas a pessoas idosas ou com deficiência, seguida pelo estacionamento em áreas de carga e descarga (31 ocorrências), sobre calçadas e junto a placas de proibição (ambas com 20 anotações). A campanha teve caráter estritamente educativo e não houve aplicação de multas, nem remoção de carros e/ou motocicletas.
De acordo com o prefeito Grego, a Prefeitura tem buscado promover ações educativas em relação ao trânsito na cidade. “Acreditamos que, antes de fiscalizar, o poder público tem o dever de conscientizar as pessoas, mostrando que cada um de nós tem a sua parcela de responsabilidade. Dessa forma, conseguiremos construir um novo caminho para o futuro de Muriaé, com mais respeito e harmonia”, pontua.
Fonte: PMM