Enquete mostra que o transporte público é precário em Muriaé
A maioria das pessoas avaliou o transporte público em Muriaé como precário/regular. Um total de 506 votos foram coletados em enquete realizada pelo Guia Muriaé, sendo 245 votos (48.42%) apontando o transporte público como precário, 126 votos como regular (24.9%), outros 72 votos como bom (14.23%) e apenas 63 votos avaliando como ótimo (12.45%).
Os maiores problemas, segundo os usuários do transporte público, é a falta de veículos, que não atende a demanda da cidade, além do tempo médio de espera pelos ônibus.
Atrasos são comuns. “Muitos atrasos, no Gaspar temos que esperar quarenta minutos no ponto é um absurdo. Tem que ter mais horários”, diz Lourance César. A opinião dela é compartilhada com outros muriaeenses, como Isabella Pereira, Karla Cristina e Tatiane Souza Gomes.
O preço das passagens é outro problema. “Acho caro mesmo. R$ 2,00 para andar, em geral, em ônibus em péssimas condições e, ainda por cima, geralmente sujos. E o percurso percorrido na cidade é curto, pelo preço da tarifa”, afirma Roberto Souza. Os muriaeenses Carlos Adriano, Elisangela Ribeiro, Igor Luiz, Renato Martins compartilham da opinião de Roberto Souza.
O transporte público ainda não atende alguns bairros, como o Vale do Castela, conforme lembrou Marilia de Paula.
Recentemente, a Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTTRAN), anunciou que o transporte público vem sendo ampliado na cidade, chegando recentemente ao bairro Quinta das Flores e novas linhas vão começar a operar nos bairros Barra II, Vale do Castelo, Primavera e Centro.
Resultado da enquete
Fonte: Guia Muriaé