Exposição de ONG LGBT é alvo de ataques em Muriaé
Uma exposição da ONG LGBT de Muriaé foi alvo de ataques em Muriaé. O caso foi registrado nesta segunda-feira (1º).
Segundo Caic Henriques, presidente da ONG LGBT de Muriaé, vários voluntários tiraram tempo de seus ofícios para que a organização pudesse preparar uma exposição para o Dia da Visibilidade Trans, lembrado no dia 29 de janeiro. Foram realizados diversos trabalhos, tudo em equipe, do jeito que a ONG sempre atua. Porém, nesta data, a ONG foi pega de surpresa com a ligação do setor jurídico da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) informando que o material que estava exposto na Biblioteca Municipal havia sido pichado com símbolos de repressão e frases “lgbtfóbicas”.
A Prefeitura de Muriaé, através do setor jurídico da FUNDARTE, está realizando todos os procedimentos administrativos para apurar o fato e nós já solicitamos o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social, tendo sido solicitado apoio da Diretoria de Proteção, e ao Ministério Público Estadual.
“O que dói é ver que existem pessoas violentas e cheia de ódio próximo a nós e por causa desse tipo de pessoa, só neste ano, em exatamente um mês, já morreram mais de 50 LGBT no Brasil e seguimos liderando o país que mais mata pessoas LGBT no mundo. A nossa luta, é todo dia, contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia”, disse Caic Henriques.
Fonte: ONG LGBT de Muriaé