Gincana Ecológica é realizada em Muriaé
A Associação de Moradores do Bairro Gaspar, juntamente com o Setor de Juventude da FUNDARTE e da Prefeitura de Muriaé, organizaram a 1° Gincana Ecológica do bairro com a participação de jovens e adolescentes.
A iniciativa deu-se pela presidente do bairro, Munik Helena, que para incentivar ações nas férias escolares e uma consciência ecológica, convocou jovens e adolescentes para participar da gincana dividindo-os em dois grupos (Equipe Verde e Equipe Vermelha).
O setor de Juventude acompanhou de perto toda a ação que devido o sucesso será implantada em outros bairro como o Santa Terezinha. Segundo o coordenador do setor de Juventude, Evandro Silva, a ideia de gerar competitividade e ações que cooperem com o desenvolvimento da sociedade é genial e útil para o crescimento do espírito de cidadania no jovem.
Foram três semanas de coletas no bairro, quase 2 toneladas de materiais recicláveis que iriam para a natureza foram coletados e com o valor arrecadado a presidente do bairro dividiu parte com a equipe Vermelha, que foi a vencedora e outra parte foi reservada para a comemoração que será em um sítio com direito a piscina, almoço lanche e muita diversão.
Diversos brindes foram arrecadados por lojas parceiras e sorteados entre os jovens no dia da apuração que aconteceu no Centro Cultural Jovem do bairro Gaspar no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, e contou com a presença de mais de 50 jovens como também da diretora adjunta da FUNDARTE, Vanderleia Castro, do monitor do CRAS do bairro Santa Terezinha, Alan Marcelo (Valderama), o turismólogo da FUNDARTE, Joel Batista e do vice prefeito e secretário de saúde, Dr. Marcos Guarino que elogiaram a ação dos jovens e reforçaram a importância de pensar no meio ambiente.
Fonte: Fundarte