Idosos beneficiários do BPC têm até dezembro para se inscreverem no CadÚnico
Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até 31 de dezembro deste ano, para que não tenham o benefício bloqueado. A inscrição permite o acesso a mais de 20 programas sociais do governo federal, proporcionando mais qualidade de vida. Em Muriaé, a inscrição está sendo feita no Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS), órgão da Prefeitura.
Atualmente, na cidade, 607 idosos que são beneficiários ainda não possuem o cadastro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está trabalhando desde março para no cadastramento deste público. “Até o momento, já foram realizados todos os cadastros nas áreas de abrangência dos CRAS, restando apenas a área que não é coberta por esses dispositivos”, informa a chefe do departamento, Olinda Santana.
Para fazer o cadastro, o idoso deve comparecer ao NAAS de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 10h e de 13h às 16h, levando documentos dele e das pessoas que residem com ele, como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de renda atualizados, declaração escolar (para crianças que estejam matriculadas), Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e Casamento e Carteira de Trabalho (para demais membros da família).
CadÚnico garante participação dos idosos em programas sociais
O prefeito Grego solicita que os idosos fiquem atentos ao prazo, para que não percam o benefício. “É importante que eles estejam atentos para a atualização no CadÚnico, pois, assim, continuarão a receber os benefícios sociais. Através desses programas, eles poderão ter melhor qualidade de vida”, afirma.
Mais informações: (32) 3696-3342.
Documentos necessários para o cadastro – do idoso e das pessoas que residem com ele
– Carteira de Identidade;
– CPF;
– Comprovante de residência e de renda atualizados;
– Declaração escolar (para crianças que estejam matriculadas);
– Título de Eleitor;
– Certidão de Nascimento e Casamento;
– Carteira de Trabalho (para demais membros da família).
Fonte: PMM