Inscrições para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social estão abertas
Quem deseja participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social deve fazer a inscrição até dia 31 deste mês, pela internet (http://bit.ly/12conferencia). O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, no auditório do Senai, Centro.
Com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, a Conferência contará com apresentações culturais, debates, trabalhos em grupo e eleição de delegados que representarão a cidade na etapa estadual. A entrada é gratuita e aberta à população.
O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Assistência Social, com apoio do Senai.
Programação
Quinta-feira – 01/08
19h: credenciamento e coffee break
19h30min: apresentação cultural
19h45min: execução do Hino Nacional, composição da mesa, leitura e aprovação do regimento interno, abertura dos trabalhos
20h50min: devolutiva do CMAS – Propostas deliberadas em 2018
21h30min: encerramento do 1º dia
Sexta-feira 02/08
8h: credenciamento e coffee break
9h: apresentação cultural
9h15min: mesa temática
10h30min: debate
11h: apresentação cultural (Centro Pop) e intervalo para almoço
13h às 15h: trabalhos em grupo
15h às 15h 30min: coffee break
15h30min às 16h30min: plenária
16h30min às 17h: eleição de delegados e encerramento
Fonte: PMM
“Para que as conferências obtenham credibilidade, a prefeitura não pode iniciar o processo como se partisse do zero. É fundamental produzir e divulgar um diagnóstico do que foi feito a partir da conferência anterior, com uma avaliação dos encaminhamentos dados em relação às diretrizes indicadas. Começar tudo de novo a cada conferência, sem prestar contas do que foi realizado anteriormente, pode gerar desgaste e uma sensação de que os resultados das conferências não são levados a sério.”
FONTE/LEIA MAIS
http://www.polis.org.br/uploads/672/672.pdf
(POSTADO POR ANACLETO)
AS CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS E O PLANO DIRETOR (*)
De acordo com o MPPR,
Conferências “são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.
• Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências.”
(*) O PLANO DIRETOR DE MURIAÉ – que vai definir o futuro de MURIAÉ para os próximos DEZ ANOS – está em elaboração – leia mais: https://muriae.mg.gov.br/plano-diretor-2018-2028/
Para saber O QUE É O PLANO DIRETOR, clique em:
https://drive.google.com/file/d/1McgK3LHu5an85E2lWzZtS3QwZ9FCdUAv/view?usp=drivesdk